Notícias



Imunização

Unidade de Saúde Modelo terá vacinação contra covid-19 neste domingo

Local abrirá das 9h às 15h para imunizar idosos e pessoas com comorbidades

02/05/2021 - 08h32min

Atualizada em: 02/05/2021 - 08h35min


Jefferson Botega / Agencia RBS
Unidade de Saúde Modelo, em Porto Alegre, abrirá neste domingo para imunizar idosos e pessoas com comorbidades

A Unidade de Saúde Modelo, na região central de Porto Alegre, estará aberta neste domingo (2) para vacinação contra a covid-19. O funcionamento será das 9h às 15h para aplicação da primeira dose do imunizante em idosos com 60 anos ou mais e em pessoas da fase 1 das comorbidades.

Estão incluídas nessa primeira etapa de vacinação apenas pessoas com síndrome de Down, puérperas e gestantes com comorbidades, indivíduos com deficiência cadastradas no plano Benefício de Prestação Continuada, e portadores de HIV (veja as faixas etárias e documentação necessária abaixo). Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve definir se avança ou não no grupo de doenças pré-existentes.

A vacinação para o grupo de comorbidades começou nesta sexta (30) em Porto Alegre e teve continuidade durante parte da manhã e da tarde do sábado (1º). Até o meio-dia de sábado, o movimento era tranquilo e sem formação de fila na maioria das Unidades de Saúde abertas.

A SMS reforça que não estão sendo aplicadas segundas doses da vacina CoronaVac. Também não haverá drive-thrus no domingo.

Serviço

Vacinação contra a covid-19 no domingo
Local:
Unidade de Saúde Modelo (Rua Jerônimo de Ornelas, 55), bairro Santana
Horário: das 9h às 15h
Público e documentos: primeira dose para idosos de 60 anos ou mais e pessoas com as seguintes comorbidades

  • Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.   
  • Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias antes) com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante. 
  • Pessoas com deficiência cadastradas no plano Benefício de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo. 
  • Portadores de HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias