Notícias



Após interrupção

Vacinação com Coronavac será retomada na terça-feira em Porto Alegre, diz Vigilância em Saúde

Prefeitura divulgará a qual faixa etária serão destinadas as doses

10/05/2021 - 09h29min

Atualizada em: 10/05/2021 - 10h12min


Ramon Nunes
Ramon Nunes
Enviar E-mail
Mauro Nascimento / Palácio Piratini/Divulgação
Novo lote chegou ao Rio Grande do Sul neste sábado (8)

A aplicação da vacina contra a covid-19 CoronaVac, que foi interrompida por esgotamento de doses, deve ser retomada nesta terça-feira (11) em Porto Alegre. A informação foi  confirmada pela diretora-adjunta da Vigilância em Saúde do município, Fernanda Fernandes, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo ela, a segunda-feira (10) servirá para o recebimento de nova remessa, que será repassada pelo governo do Estado, e para a organização da logística de entrega aos postos. Conforme a diretora-adjunta, será definido um ponto de corte e será divulgado quem poderá se vacinar já na terça-feira.

— A logística é complicada, pois as vacinas precisam ser mantidas refrigeradas, e precisamos organizar o deslocamento das doses para as unidades de saúde. Amanhã (segunda-feira), já deveremos divulgar um ponto de corte, com qual faixa etária deve procurar o posto na terça-feira para a aplicação da segunda dose da CoronaVac — afirmou ela.

Nesta segunda-feira, a vacinação prossegue com doses das vacinas da Pfizer e de Oxford/AstraZeneca. Em Porto Alegre, a vacinação continua para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades. Também podem receber a vacina as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, a partir de 40 anos, pessoas com síndrome de Down, os idosos e os profissionais de saúde e trabalhadores de apoio de serviços de saúde acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose de vacina.

As doses serão aplicadas em 34 unidades de saúde, além do drive-thru no estacionamento da PUCRS e na tenda montada no estacionamento do Shopping Bourbon Country. A prefeitura de Porto Alegre também vai disponibilizar as vacinas em 21 farmácias parceiras.

Confira a entrevista na íntegra:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias