Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS na segunda-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Reforço na imunização20/06/2021 | 12h27Atualizada em 20/06/2021 | 12h28

Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS na segunda-feira

Novo lote do imunizante será recebido no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre

Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS na segunda-feira Cristiane Barcelos / SMS,Divulgação/SMS,Divulgação
Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não detalhou como será a distribuição das doses Foto: Cristiane Barcelos / SMS,Divulgação / SMS,Divulgação

Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul deverá receber 526.500 doses de Oxford/AstraZeneca na manhã de segunda-feira (21). É a maior quantidade do imunizante a ser enviada ao RS em um só lote. As ampolas devem chegar ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 9h40min, no voo AD 4515.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não detalhou como será a distribuição das doses, mas estuda a possibilidade de não repassá-las imediatamente aos municípios, reservando-as para serem aplicadas como segunda dose.

Na sexta-feira (18), o Estado distribuiu aos municípios gaúchos 253 mil doses de CoronaVac e Pfizer, pertencentes aos lotes que haviam chegado ao RS no mesmo dia. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros