Notícias



Retomada

Rede municipal de Porto Alegre volta a ter aulas presenciais da Educação Especial na segunda-feira

Retorno estava previsto para 31 de maio, mas passou por adiamento

06/06/2021 - 15h47min

Atualizada em: 06/06/2021 - 15h48min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

Com adiamento de uma semana, a prefeitura de Porto Alegre retomará as aulas presenciais para os estudantes da Educação Especial da rede municipal nesta segunda-feira (7). O retorno que, a princípio, estava marcado para o dia 31 de maio passou por alteração no calendário, a fim de que o foco nesta semana fosse na vacinação dos professores e funcionários.

A Educação Especial era a única etapa que ainda não havia retornado à modalidade presencial. A retomada vem ocorrendo desde 29 de abril de forma gradual. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a decisão de adiar foi tomada em comum acordo entre famílias e equipes diretivas.

— Achamos que seria mais prudente, para um retorno ainda mais seguro, o adiamento da retomada presencial por mais uma semana, já que, nesta semana, nossas atenções estarão voltadas para a vacinação dos profissionais de educação — afirma a secretária Janaina Audino.

No total, 403 estudantes estão matriculados na Educação Especial da rede municipal de Porto Alegre. A prefeitura reforça a orientação às escolas de intensificar o atendimento presencial, manter a comunicação com as famílias e fazer o registro e o acompanhamento da participação nas aulas presenciais e ou remotas. A equipe pedagógica da Smed oferece assessoria e orientações online às escolas, visando ao planejamento colaborativo e a adequações das atividades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias