Notícias



Porto Alegre

Agências do Tudo Fácil retomam atendimento presencial a partir desta segunda-feira 

Nas duas unidades, localizadas nas zonas norte e sul, serviço funcionará por meio de agendamento eletrônico

18/07/2021 - 13h36min

Atualizada em: 18/07/2021 - 14h12min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Lívia Stumpf / Agencia RBS
Agência da Rua Domingos Rubbo, no bairro Cristo Redentor, retornará com o atendimento presencial

Após um ano e quatro meses fechadas em função da pandemia, duas agências do Tudo Fácil  em Porto Alegre retomam o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (19). As unidades estão localizadas na Zona Sul – Avenida Wenceslau Escobar, 2.666 – e na Zona Norte – Rua Domingos Rubbo, 51.

Apesar da reabertura ao público, os atendimentos serão realizados mediante agendamento eletrônico - que pode ser feito neste link

Nesta primeira etapa, estarão disponíveis os serviços do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). Os demais permanecerão sendo realizados de forma remota.

Inicialmente, a prioridade de atendimento para os serviços do Detran-RS será a pessoa física. Conforme a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, responsável pela coordenação do processo de reabertura, o atendimento a advogados, despachantes e representantes será separado, restrito à coleta de volumes para posterior protocolo, minimizando filas e proporcionando uma maior capacidade de atendimento. 

Quanto ao agendamento para confecção de carteiras de identidade, o Instituto-Geral de Perícias orienta que seja feito nas agências apenas em casos urgentes, como retirada de medicamentos controlados, viagens de urgência, atendimentos bancários, admissão em emprego e quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Quem encaminhou a identidade nessas duas unidades do Tudo Fácil poderá retirá-la no mesmo local após a reabertura. Já a retirada dos documentos que foram encaminhados no Tudo Fácil Centro permanecerá no Departamento de Identificação do IGP, no bairro Azenha, enquanto essa agência segue fechada para atendimentos presenciais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias