Notícias



Seu Problema É Nosso

Após um mês, buraco na calçada é fechado em Porto Alegre

A cratera teria surgido devido a um vazamento de água

08/07/2021 - 09h26min

Atualizada em: 08/07/2021 - 09h27min


 Desde o início de junho, o aposentado Derli José Soares, 72 anos, convivia com a dificuldade de sair de casa em função de um buraco aberto em frente à sua residência, no bairro Passo das Pedras, Zona Norte da capital. O problema foi resolvido no sábado passado, quando funcionários do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae) foram até o local. 

O órgão informou que efetuou limpeza de boca de lobo próxima ao número 50, da Rua José Lourenço Cordeiro, no início de junho. Quanto à demora para fechar o buraco, o Dmae afirmou que “constatou a necessidade de reconstrução da rede pluvial, um serviço mais complexo” que foi realizado no sábado passado. 

LEIA MAIS
Instituições se unem para combater a fome de famílias, no bairro Bom Jesus
A cada três meses, paciente fica sem tratamento para Parkinson
No lugar de lixo e insegurança, moradoras de Alvorada criam horta comunitária

Contato

A cratera teria surgido devido a um vazamento de água. De acordo com Derli, que se mudou para o endereço há cerca de dois meses, ele havia tentado contato com a prefeitura através do telefone 156. No entanto, o conserto demorou em torno de um mês. O aposentado afirma ter entrado em contato com o Dmae sete vezes desde que o buraco se abriu. 

– Como tem pessoas doentes na minha família, necessito sair com o carro frequentemente. Nas primeiras ligações, eles falaram que viriam aqui colocar uma chapa de ferro temporária, mas, como isso não aconteceu, eu te confesso que cansei de esperar e fiz um tapume improvisado mesmo. Achei melhor do que ver uma tragédia acontecendo – afirmou.  

Outra questão que preocupava o aposentado eram os possíveis acidentes que poderiam ocorrer devido ao buraco no passeio.

Produção: Kênia Fialho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias