Notícias



Combate à pandemia

Bar oferece um chope para quem apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19, em Porto Alegre

Iniciativa do estabelecimento, no bairro Cidade Baixa, agradou aos clientes assíduos e atraiu novos

22/07/2021 - 09h24min

Atualizada em: 22/07/2021 - 09h29min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
As sócias mostram o halfpint oferecido gratuitamente a quem apresentar a carteira de vacinação preenchida

Para incentivar a vacinação contra a covid-19, as sócias do Butcher Pizza Bar, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, lançaram neste mês uma promoção para os já vacinados: na apresentação do comprovante com a primeira ou já com a segunda dose de qualquer uma das vacinas, o cliente ganha um halfpint — um copo de chope de 285ml. 

Divulgada nas redes sociais do empreendimento, em 13 de julho, a ação foi aceita no mesmo dia por alguns frequentadores. Uma semana depois, na terça (20), 10 clientes apresentaram a carteira. E novos surgiram para conhecer o estabelecimento e aproveitar a promoção.

As sócias Viviane Ruskowski, 36 anos, e Bianca Bolzoni, 38 anos, fazem questão de alertar que a promoção é em nome do estímulo à vacinação, e não à aglomeração. Até por isso, ocorre de terça a quinta, das 18h às 23h, e ainda não tem data para ser finalizada.

— Tomamos esta iniciativa diante de muita gente, inclusive muito próximas a nós, falando sobre a escolha de vacinas e em não vacinar. E, no nosso entendimento, apelamos que todos se vacinem o quanto antes, independente se é ou não dose única. Percebemos que tínhamos que fazer algo para estimular a vacinação no nosso Estado — justifica Viviane.

A ideia surgiu a partir de exemplos de bares e restaurantes que fizeram ações parecidas nos Estados Unidos. O Butcher Pizza Bar, então, firmou uma parceria com a Cervejaria Fil, que fornece a bebida. 

Félix Zucco / Agencia RBS
Promoção ocorre de terças às quintas-feiras

O cliente escolhe entre dois tipos de chope disponíveis no dia e preenche um cadastro. Viviane comemora a aceitação da clientela e vislumbra o dia de usar a carteira de vacinação preenchida como principal documento de identidade, comparando-a ao RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

— Quanto mais clientes vacinados, mais seguro é para todos. Vacine-se logo, vacine-se já, e sem escolhas! — incentiva Viviane. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias