Notícias



Contra a covid-19

Como será a vacinação em dez cidades da Região Metropolitana nesta terça-feira

Canoas e Eldorado do Sul vão aplicar apenas a segunda dose. Já Guaíba vacinará somente os adolescentes com comorbidades

26/07/2021 - 21h17min


 

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Não esqueça o documento e compareça, caso seja a sua vez

ALVORADA

/// Recebem a primeira dose nesta terça-feira adolescentes e gestantes com comorbidades de 17, 16 e 15 anos. Das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

/// No mesmo local, estarão disponíveis as segundas doses de Coronavac, Pfizer e Oxford, de acordo com a data da carteira de vacinação, e a antecipação da segunda dose de Oxford para quem deveria tomar até dia 5/8.

CACHOEIRINHA

/// Nesta terça-feira, a vacina Oxford estará disponível para quem já está no prazo para receber a segunda dose (conforme cartão de vacinação). Nas unidades de saúde Carlos Wilkens, Ildo Caçapava, Centro do Idoso, Décio, José Ramos e Jardim Betânia.

/// A vacina CoronaVac estará disponível para grávidas, puérperas e pessoas no prazo de receber a segunda dose. Nas unidades Carlos Wilkens, Centro do Idoso e José Ramos.

/// Já a vacina da Pfizer estará disponível para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, grávidas ou puérperas, somente na ESF José Ari.

CANOAS

/// A população vacinada com a AstraZeneca até 14 de maio terá nova chance de receber a segunda dose nesta terça-feira (27), das 8h às 17h, nas 27 unidades de saúde do município.  No mutirão realizado no sábado (24), 7.273 pessoas completaram o esquema de imunização, menos de 50% do número esperado.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

ELDORADO DO SUL

/// Segue a aplicação das segundas doses, em dois pontos: no Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 Horas, e no Interior, em Frente a UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. Das 9h às 17h.

ESTEIO

/// Jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades e pessoas acima dos 33 anos serão vacinadas nesta terça-feira, apenas mediante agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina.

GRAVATAÍ

/// Nesta terça, a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca será oferecida, conforme a data marcada na caderneta de vacinação. Das 7h30min às 18h30min nas unidades de saúde São Judas Tadeu, Morada do Vale I e Barro Vermelho e das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min nas unidades Neópolis e Parque dos Anjos.

/// Adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades serão vacinados nesta terça das 7h30min às 18h30min nas unidades de saúde São Vicente e Barro Vermelho e das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min nas unidades Águas Claras, Itacolomi e Cohab C.

Leia também
Ministério da Saúde orienta grávidas vacinadas com AstraZeneca a tomar segunda dose de Pfizer ou CoronaVac
RS vai receber mais 486 mil doses de vacinas contra a covid-19
Ministro da Saúde projeta que todos os brasileiros maiores de 18 anos estarão vacinados com a primeira dose até setembro

GUAÍBA

/// Nesta terça-feira, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades receberão a primeira dose da vacina. Das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade de Saúde Centro.

NOVO HAMBURGO

/// O drive-thru da Fenac desta terça-feira oferecerá a primeira dose da vacina para pessoas com 27 anos ou mais e trabalhadores da indústria com 22 anos ou mais que trabalham no município. Das 14h às 20h.

SAPUCAIA DO SUL

/// Nesta terça, recebem a primeira dose pessoas com 25 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além de grupos prioritários anteriores. É preciso agendar pelo site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul. A aplicação ocorre nas unidades de saúde Casas, João de Barro e Centro (esta última, com plantão noturno).

VIAMÃO

/// Segue nesta terça-feira a aplicação da primeira dose para pessoas com 26 anos ou mais. A segunda dose da vacina de Oxford será oferecida para quem recebeu a primeira dose até o dia 19 de maio. Em todas as unidades de saúde do município. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias