Notícias



Solidariedade 

Gigantinho acolhe moradores de rua em noite com termômetros marcando 8ºC em Porto Alegre 

Ginásio vai ser utilizado para abrigar população carente durante a passagem da intensa frente fria

28/07/2021 - 00h33min


Eduardo Pinzon
Enviar E-mail

Se a noite desta terça-feira (27) promete ser uma das mais geladas nesta semana, a solidariedade vai ajudar a amenizar a situação em Porto Alegre. Desde às 19h, o Gigantinho está com portões abertos para receber pessoas em situação de rua. O termômetro em frente ao ginásio marcava 8°C, mas a sensação de frio era maior em razão do vento. A ansiedade e a inquietação das cerca de 30 pessoas que aguardavam na fila era grande. 

A entrada dos moradores de rua é organizada pelos agentes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Eles realizam o cadastramento de todos e os pertences de cada um são etiquetados e guardados para serem retirados na manhã desta quarta-feira (28).

Após o cadastro, os moradores recebem peças de roupa e são encaminhados ao centro da quadra do Gigantinho — de onde são chamados ao refeitório. Alguns já eram orientados aos chuveiros para o banho nos vestiários do local. 

A montagem das camas foi concluída na tarde desta terça-feira (27). O local passou por reparos na estrutura elétrica e foram instalados chuveiros. 

As camas foram cedidas pelo Exército, kits de higiene são doações do Instituto Cultural Floresta (ICF) e toalhas e jogos de cama foram fornecidos por uma rede de hotéis. As refeições serão servidas por grupos de voluntários que atuam junto à população de rua na Capital. 

Um espaço foi reservado aos animais estimação de pequeno porte. Há ração e água aos cachorros. Pessoas com cães grandes ou em alta quantidade serão encaminhadas para os abrigos que possuem canil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias