Notícias



Ensino Superior

Inscrições para o Fies 2021 começam nesta terça-feira; saiba como fazer

Participantes poderão manifestar interesse no programa ate o dia 30 de julho

27/07/2021 - 09h10min

Atualizada em: 27/07/2021 - 09h10min


GZH
GZH
Com Agência Brasil
Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / Agência Brasil

Começam nesta terça-feira (27), e vão até 30 de julho, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada em 3 de agosto. 

 Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), serão distribuídas 69 mil vagas em 1.324 instituições privadas de ensino superior. Os candidatos que não forem selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera.

 O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e oferece vagas com juro zero para candidatos com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos 

Como fazer:

A inscrição pode ser realizada na página do Fies, onde devem seguir à sessão "Minha inscrição" e "Primeiro acesso". 

É necessário ter participado do Enem, entre 2010 e 2020, e ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos. 

Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Não é necessário manifestar interesse - os candidatos são incluídos automaticamente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias