Notícias



Expectativa

Ministro da Saúde projeta que todos os brasileiros maiores de 18 anos estarão vacinados com a primeira dose até setembro

Marcelo Queiroga anunciou que o país receberá mais 63,3 milhões de doses de imunizantes em agosto

22/07/2021 - 09h21min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite desta quarta-feira (21) que o Brasil deve receber, em agosto, 63,3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 dos laboratórios contratados pelo governo federal. Pelo Twitter, o titular da pasta informou que são esperadas 10 milhões de doses Oxford/AstraZeneca, 20 milhões de doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e mais 33,3 milhões de doses da Pfizer.

Sobre o avanço da campanha de imunização contra a covid-19 no país, Queiroga projeta que todos os brasileiros maiores de 18 anos serão vacinados com a primeira dose até o mês de setembro.

Na última terça-feira (20), em uma transmissão ao vivo pela internet, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que o Estado planeja aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em toda a população adulta até 7 de setembro. A projeção anterior feita pelo Piratini previa imunização desse grupo até 20 de setembro. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias