Notícias



Em discurso

"Não somos negacionistas", diz Melo ao defender retomada dos grandes eventos em Porto Alegre

Liberação ou rejeição de pedido da prefeitura da Capital depende do governo do Estado

28/07/2021 - 08h59min

Atualizada em: 28/07/2021 - 09h00min


Gabriel Jacobsen
Gabriel Jacobsen
Enviar E-mail
Mateus Raugust / Prefeitura de Porto Alegre,Divulgação
Se o governo do Estado pode abrir a Expointer, Porto Alegre pode ter seus eventos, disse Melo no Palácio do Comércio

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, defendeu, nesta terça-feira (27), a liberação dos grandes eventos presenciais na cidade. Em encontro no Palácio do Comércio, o prefeito disse não ser um negacionista das evidências científicas, argumentando que é possível retomar os grandes eventos com protocolos.

— A gente acredita que este setor (de eventos) é fundamental para a vida da cidade. Este setor tem uma transversalidade maior do que todos os demais. Os eventos mexem com a vida econômica, social e cultural da cidade. Esse setor precisa de uma retomada. Reabrimos esta cidade com muita responsabilidade. Não somos negacionistas, acreditamos na ciência, mas acreditamos também que a cidade poderia e pode funcionar com responsabilidade — disse Melo.

A decisão sobre a retomada dos eventos deve sair nesta quarta-feira (28), em reunião do gabinete de crise estadual, liderado pelo governador Eduardo Leite. Nos bastidores, a prefeitura da Capital acredita que o governo do Estado autorizará a volta dessas atividades para evitar enfrentamentos com a administração de Porto Alegre.

— Estamos marchando firmemente para ter, no final de agosto, 100% da população com a primeira dose. Há duas semanas, apresentamos, junto ao comitê de crise do governo do Estado, uma proposta (de retomada dos eventos) com muita responsabilidade. Se o governo do Estado pode abrir a Expointer, Porto Alegre pode ter seus eventos — concluiu Melo, no mesmo discurso.

A prefeitura de Porto Alegre apresentou, no ato que contou com a participação do prefeito, um pacote de medidas de apoio ao setor de eventos. Na lista estão redução de imposto e de duas taxas municipais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias