Notícias



Contra covid-19

Porto Alegre amplia a vacinação para a população com 30 anos ou mais nesta sexta-feira

Nesta quinta, aplicação de primeira dose ocorrerá somente para quem realizou agendamento pelo aplicativo 156+POA

28/07/2021 - 19h57min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Os locais e horários da vacinação para o público a partir dos 30 anos ainda serão divulgados pela prefeitura

A prefeitura de Porto Alegre confirmou que ampliará, a partir desta sexta-feira (30), a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 30 anos ou mais. O avanço na faixa etária da campanha ocorrerá por conta da chegada de 16.730 doses nesta quinta-feira (29). Os locais e horários da vacinação ainda serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta confirmou ainda que seguirá nesta mesma faixa etária durante o final de semana.

Conforme a SMS, a ampliação da vacinação para a população a partir dos 29 anos só será possível com a chegada de mais doses, pois a estimativa é de que 14.125 porto-alegrenses integrem essa faixa etária.

Nesta quinta-feira (29), a aplicação da primeira dose para o público com 31 anos ou mais será apenas para quem já agendou pelo aplicativo 156+POA. Até as 17h, apenas a unidade de saúde São Carlos ainda possuía 10 vagas disponíveis para marcação, mas somente para a sexta-feira. Nas unidades Tristeza e Morro Santana, todos os horários, para quinta e sexta-feira, estão agendados.

Seguirão ocorrendo a vacinação dos adolescentes com comorbidades e a segunda dose para as gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias com a vacina da Pfizer. A aplicação das doses ocorrerá nas unidades de saúde Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza, das 8h às 17h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias