Porto Alegre amplia nesta sexta vacinação para público em geral a partir de 31 anos e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais - Notícias

Versão mobile

 
 

Contra covid-1923/07/2021 | 09h23Atualizada em 23/07/2021 | 09h24

Porto Alegre amplia nesta sexta vacinação para público em geral a partir de 31 anos e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais

Segue aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

Porto Alegre amplia nesta sexta vacinação para público em geral a partir de 31 anos e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Adolescentes com comorbidades seguem sendo vacinados em seis unidades de saúde nesta sexta-feira Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS

Será ampliada nesta sexta-feira (23) a vacinação contra covid-19 para a população a partir dos 31 anos em Porto Alegre. Além disso, segue a a aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidades, com 12 anos ou mais.

Ainda nesta quarta-feira (21), a prefeitura já havia divulgado o calendário de imunização para os dois grupos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a ampliação para uma nova faixa etária, dentro do público em geral, só deverá ocorrer com a chegada de mais vacinas.

Para a população a partir dos 31 anos, a aplicação das doses ocorrerá em 12 unidades de saúde e no drive híbrido do Bourbon Wallig – que pode ser acessado por carro ou a pé.

Já os adolescentes com comorbidades recebem a vacina em seis postos de saúde. Além do documento de identidade, esse grupo precisa apresentar um comprovante da comorbidade e de residência em Porto Alegre, que poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

A segunda dose dos imunizantes CoronaVac, para quem ainda está com o esquema vacinal atrasado, e Oxford/AstraZeneca, para as pessoas que receberam a primeira dose há mais de 10 semanas, seguirá na Capital.

A prefeitura confirmou nesta quinta-feira (22) que ainda não fará a retomada do intervalo maior entre as vacinas Oxford/AstraZeneca. Já a aplicação da segunda dose da Pfizer seguirá suspensa.


Vacinação por agendamento

As pessoas com 31 anos ou mais também poderão agendar a aplicação da primeira dose pelo aplicativo 156+POA. Conforme a SMS, há agendas disponíveis para esta semana nas unidades de saúde Tristeza, Morro Santana e São Carlos, das 18h às 21h.

Também é possível agendar a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca, das 10h às 19h,nos postos de saúde Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Belém Novo.

Confira os locais de vacinação nesta sexta-feira (23):

Primeira dose:

Onde: 12 unidades de saúde e drive híbrido do Bourbon Wallig
Público: Pessoas com 31 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas.
Horários: 8h às 17h nas unidades de saúde; 9h às 17h no drive
Endereços:

  • Drive-thru híbrido do Shopping Bourbon Wallig - o local deve ser acessado pela Rua Dr. Dário de Bittencourt, Rua Antônio Joaquim Mesquita e Avenida Grécia (no sentido Centro-Bairro)
  • Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520 - Restinga
  • Assis Brasil - Avenida Assis Brasil, 6.615 - Sarandi
  • Belém Novo - Rua Florêncio Farias, 195 - Belém Novo
  • Camaquã - Rua Prof. Dr. João Pitta Pinheiro Filho, 176 - Camaquã
  • Glória - Igreja Nossa Senhora da Glória (Av. Prof. Oscar Pereira, 2851)
  • IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Passo d'Areia
  • Moab Caldas - Avenida Moab Caldas, 400 - Santa Tereza
  • Modelo - Escola Estadual Julio de Castilhos - Santana (entrada pela Rua Laurindo)
  • Morro Santana - Rua Marieta Menna Barreto, 210 - Protásio Alves
  • Santa Cecília - Rua São Manoel, 543 - Santa Cecília
  • Santa Marta - Rua Cap. Montanha, 27 - Centro Histórico
  • São Carlos - Avenida Bento Gonçalves, 6670 - Partenon


Segunda dose CoronaVac:

Onde: 20 unidades de saúde
Público: Pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link


Segunda dose Oxford/AstraZeneca:

Onde: 32 unidades de saúde e 20 farmácias parceiras
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 10 semanas
Horário: 8h às 17h nas unidades de saúde; das 9h às 17h nas farmácias parceiras
Endereços: confira no link

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros