Notícias



Imunização contra a covid-19

Porto Alegre vacina pessoas de 41 anos ou mais nesta terça e prevê chegar a 37 anos até sexta-feira

Novas faixas etárias serão contempladas gradativamente ao longo desta semana

05/07/2021 - 17h54min

Atualizada em: 06/07/2021 - 08h47min


Isabella Sander
Isabella Sander
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Nesta semana, Porto Alegre ampliará em cinco anos a faixa etária que poderá receber a vacina contra a covid-19. Dos 42 anos atuais, a previsão é de que a imunização alcance pessoas com 37 anos ou mais até sexta-feira (9).

O calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde prevê que a população com 41 anos receba a primeira dose nesta terça-feira (6). Na quarta (7), será liberada a vacinação para duas novas faixas, dos 39 e dos 40 anos. Na quinta (8), será a vez das pessoas com 38 anos, e, na sexta, da população com 37 anos.

A ampliação da faixa etária abrangida pela cobertura vacinal contra a covid-19 ocorreu graças à chegada de novas remessas da Janssen e da Pfizer nesta segunda-feira (5) a Porto Alegre. A prefeitura informou que, se mais doses forem distribuídas pelo Ministério da Saúde, novas idades podem ser liberadas para receber a imunização ainda nesta semana. Por enquanto, porém, não há informações sobre a chegada de novos lotes.

A prefeitura deve divulgar ainda nesta segunda os locais onde será possível receber a primeira dose na terça-feira.

Agendamento ampliado

O agendamento pelo aplicativo 156+POA está disponível. Agora, também é possível agendar a segunda dose de AstraZeneca/Oxford para pessoas vacinadas há 12 semanas, em três unidades de saúde: Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Rubem Berta. No caso da primeira dose, seguem disponíveis horários nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos para pessoas com 42 anos ou mais. Basta acessar o aplicativo, verificar os locais e escolher os horários disponíveis.

Para baixar o aplicativo: clique neste link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias