Notícias



Força-tarefa

Prefeitura limpa trecho da Orla que amanheceu tomado de lixo nesta segunda-feira

Fim de semana de tempo bom levou grande público ao local; DMLU pede colaboração dos visitantes para que a área seja conservada

26/07/2021 - 13h00min

Atualizada em: 26/07/2021 - 14h09min


Cid Martins
Enviar E-mail
Divulgação / PMPA
Gramado da orla do Guaíba estava repleto de lixo

A prefeitura de Porto Alegre iniciou pouco antes das 8h desta segunda-feira (26) a limpeza da orla do Guaíba. Com o tempo bom registrado no domingo (25) na Capital, houve grande aglomeração na região, que amanheceu com gramado, calçadão e outras áreas repletas de lixo.

A sujeira se concentrava no trecho mais próximo à Usina do Gasômetro. Havia muito material, inclusive, junto às lixeiras, que não comportaram a quantidade de detritos — principalmente sacos plásticos e garrafas. Também havia acúmulo de lixo na água do Guaíba e no trecho entre as avenidas Presidente João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), esclarece que oito garis trabalham no local para realizar a limpeza do espaço desde as 8h. Além das 30 lixeiras instaladas conforme o projeto original do parque, cerca de outros 20 cestos coletores são utilizados como apoio operacional. 

A SMSUrb destaca que a população que frequentou a Orla no domingo não utilizou os equipamentos disponibilizados ao público, como tem ocorrido frequentemente. Por isso, são recolhidas quase cinco toneladas de resíduos por final de semana na região.

Força-tarefa 

O DMLU tem reforçado o efetivo aos sábados e domingos, com uma equipe de limpeza que trabalha até as 22h de domingo, além da equipe de conservação que atua diariamente. Além dos esforços do setor público, o departamento pede a colaboração dos visitantes para que a área seja conservada.

Cid Martins / Agencia RBS
DMLU reforça trabalho de limpeza na área aos fins de semana



MAIS SOBRE

Últimas Notícias