Antes da chegada de frente fria, semana deve ter tempo firme e temperatura acima de 30°C no RS - Notícias

Versão mobile

 
 

Veranico16/08/2021 | 09h25Atualizada em 16/08/2021 | 09h25

Antes da chegada de frente fria, semana deve ter tempo firme e temperatura acima de 30°C no RS

Na quarta-feira, instabilidade ganha força e há possibilidade de pancadas de chuva pelo Estado

Antes da chegada de frente fria, semana deve ter tempo firme e temperatura acima de 30°C no RS Ronaldo Bernardi / Agencia RBS/Agencia RBS
Dia começou com frio na Capital Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS / Agencia RBS
GZH
GZH

Depois de um fim de semana marcado por temperatura amena e nebulosidade em boa parte do Estado, a semana deve iniciar com tempo firme. A previsão é de que a temperatura se eleve com o passar dos dias, ultrapassando os 30°C em algumas regiões a partir da terça-feira (17). Na quinta-feira (19), uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul, provocando chuva forte, rajadas de vento e a queda dos termômetros.

O sol deve predominar a partir desta segunda-feira (16) na maior parte do território gaúcho. O céu fica nublado apenas entre a serra gaúcha e a Região Metropolitana, mas não há previsão de chuva. Nas demais áreas o tempo firme prevalece, e as temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde. O frio continua, no entanto, nas regiões sul e leste do Estado. Em Jaguarão, a mínima prevista é de 8°C  e a máxima é de 21°C, segundo a Somar Meteorologia. 

Já em Porto Alegre, a manhã começa com algumas nuvens e condições para névoa úmida e nevoeiro, mas logo o sol aparece e predomina. Os termômetros devem variar entre 13°C e 23°C.

Na terça-feira (17) o tempo fica firme em todas as regiões do Estado. Durante o meio da tarde e o início da noite, pequenas áreas de instabilidade favorecem o aumento de nuvens na metade sul do Estado, mas ainda assim não há expectativa de chuva. Em Torres, no Litoral Norte, o termômetro varia entre 15°C e 23°C. 

Temperaturas mais elevadas são esperadas para a Fronteira Oeste: no município de Santa Rosa, a mínima prevista é de 16°C e a máxima de 31°C. Em Santa Maria, na Região Central, o termômetro varia entre 13°C e 26°C.

Já na quarta-feira (18) a instabilidade ganha força e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todo o Estado. A previsão é de temperaturas ainda mais altas do que no dia anterior. Em Santo Ângelo, nas Missões, a mínima prevista é de 21°C e a máxima, de 36°C. Em Erechim, no Norte, o termômetro varia entre 20°C e 31°C.

A partir de quinta-feira (19), uma frente fria deve se formar entre a Argentina e o Uruguai e avançar pelo RS, provocando chuva forte, com potencial para temporais isolados, raios e rajadas de vento. Com a entrada de uma massa de ar polar, as temperaturas devem cair a partir da próxima sexta-feira (20) e seguir baixas até o fim de semana.

Confira as máximas para algumas cidades nesta segunda-feira

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 23°C
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 22°C
Caxias do Sul: muitas nuvens ao longo do dia. Máxima de 23°C
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 23°C
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 28°C
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 23°C
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 25°C
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C
Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C
Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 23°C
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 24°C
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C
Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 21°C
Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 20°C
Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 22°C
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 28°C 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros