Notícias



Imunização

Como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana nesta quinta-feira

Em Canoas, campanha será ampliada para população de 22, 23 e 24 anos

18/08/2021 - 19h05min

Atualizada em: 18/08/2021 - 19h35min


Rodrigo Philipps / Agencia RBS
Confira os locais e horários da sua cidade

Com a chegada de mais vacinas ao Estado, a imunização contra a covid-19 segue avançando em municípios da Região Metropolitana nesta quinta-feira (19). Confira os locais e os horários em cada cidade: 

ALVORADA

/// Nesta quinta-feira, receberão a primeira dose da vacina pessoas nascidas no ano 2001 ou antes. 

/// Também serão oferecidas segundas doses das vacinas CoronaVac, Pifzer (conforme data que consta na carteira) e Oxford/AstraZeneca (para quem tem marcado de 1º a 3 de setembro). A vacinação será no Ginásio Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 20h.

CANOAS

/// Pessoas com 22, 23 e 24 anos ou mais podem ser vacinadas nesta quinta-feira, das 8h às 20h, nas 27 unidades básicas de saúde e na Central de Especialidades. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

ELDORADO DO SUL

/// Podem receber a vacina nesta quinta-feira pessoas com 19 anos ou mais em pontos de imunização das 13h às 19h. Os locais são: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado.

/// Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada de acordo com a data da carteirinha. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência. 

ESTEIO

/// Moradores de Esteio com 22 anos ou mais podem agendar a imunização pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. O imunizante será aplicado no sábado (21), das 8h30min às 15h45min, na Avenida Padre Claret, 666. Há horários disponíveis, nesta mesma data, para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

GUAÍBA

/// Quem tem 22 anos ou mais pode receber a vacina nesta quinta-feira, das 8h às 20h ou enquanto durar o estoque, no Ginásio Coelhão. 

NOVO HAMBURGO

/// Nesta quinta-feira, o drive-thru da Fenac aplicará a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até o dia 10 de junho. Das 9h às 16h.

SÃO LEOPOLDO

/// Pessoas de 20 anos serão vacinadas nesta quinta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h, no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos. 

/// A segunda dose do laboratório Pfizer estará disponível para quem tomou a dose inicial até o dia 20 de junho disponível no Ginásio Celso Morbach. 

/// Já a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira até o dia 19 de maio estará disponível no Instituto Rio Branco (Rua José Bonifácio, 355, Centro), e no Centro de Eventos. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

SAPUCAIA DO SUL 

/// Pessoas com 18 anos ou mais, previamente agendadas, serão vacinadas na UBS Centro. O agendamento pode ser feito no link www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

/// Serão aplicadas a segunda dose da vacina AstraZeneca (Centro, Natal, Vargas, Fortuna, Primor, São José, Nova Sapucaia e Greiss) para quem recebeu a primeira aplicação até o dia 13 de junho.

VIAMÃO

/// Serão vacinadas pessoas com 18 anos ou mais, em 19 Unidades de Saúde, com três delas (Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas) até às 20h. Já adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes podem ser vacinados em 18 locais (exceto US Centro). 

/// Será antecipada a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para aqueles que receberam a primeira dose até 5 de junho. Para quem tomou Pfizer, continua a data de 14 de junho. E quem recebeu a primeira dose da CoronaVac deve seguir a data conforme consta na carteira. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias