Notícias



Imunização

Confira como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana nesta quarta-feira

Além de Porto Alegre, as demais cidades alcançaram a faixa etária de vacinação a partir dos 18 anos

24/08/2021 - 22h12min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Confira os locais e os horários em cada cidade

ALVORADA

/// Seguem sendo vacinadas pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal. 

/// Também serão oferecidas segundas doses das vacinas CoronaVac (conforme a data que consta na carteira) e a antecipação da Oxford (para quem tem marcado até 7 de setembro) e da Pfizer (para quem tem marcado até 6 de setembro). 

CACHOEIRINHA

/// Serão vacinadas pessoas de 18 anos ou mais, grávidas e puérperas, trabalhadores da Indústria de Cachoeirinha e públicos anteriores, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, nas unidades Centro do Idoso, José Ari e Carlos Wilkens. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiências e grávidas que receberam a primeira dose de AstraZeneca vão completar o esquema vacinal com Pfizer também podem se vacinar nas mesmas unidades.

/// Também estarão disponíveis segundas doses da Pfizer (Centro do Idoso, José Ari e Carlos Wilkens), AstraZeneca (Décio, Ildo Caçapava, José Ramos e Jardim Betânia) e CoronaVac (José Ramos,  das 13h às 16h30min, excepcionalmente).

CANOAS

/// Pessoas com 18 ou mais podem comparecer em uma das 27 unidades básicas de saúde para a primeira dose. A aplicação ocorre das 8h às 17h ou enquanto durarem as doses. 

ELDORADO DO SUL

/// A vacina está disponível para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 13h às 19h, em dois pontos: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. 

/// Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac está disponível para o público de acordo com a data da carteira. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência. 

ESTEIO

/// A faixa etária para vacinação foi ampliada para o público com 18 anos ou mais. O agendamento pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

GRAVATAÍ

/// Pessoas com 18 anos ou mais, nas 29 unidades de saúde do município. Os locais disponibilizam a segunda dose da AstraZeneca para quem foi vacinado até 15 de junho. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será ofertada para o público conforme data que consta na carteira. As unidades com a Pfizer são: Parque dos Anjos, Itacolomi, Morungava, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I, Barro Vermelho e São Vicente. 

/// A segunda dose da CoronaVac está disponível em seis unidades (Parque dos Anjos, Neópolis, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I e Barro Vermelho) para o público que possui data marcada na carteira. 

GUAÍBA

/// Serão vacinadas pessoas que têm a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz agendada na carteira de vacinação até 25 de agosto. A imunização ocorre no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. 

NOVO HAMBURGO

/// Pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas com a primeira dose no drive-thru da Fenac, das 9h às 16h. A segunda dose da CoronaVac/Butantan também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até o dia 4 de agosto ou antes. 

SÃO  LEOPOLDO

/// A vacinação de pessoas 18 anos ou mais será mantida no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// Também serão aplicadas as segundas doses da Pfizer (para quem tomou a dose inicial até o dia 20 de junho), da AstraZeneca (para quem recebeu a primeira dose até 11 de junho) e a CoronaVac (para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose). 

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades Vargas (dia), Centro (noite), Greiss, Primor, João Barro e Casas (adolescentes).

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Fortuna (durante o dia), Nova Sapucaia (no turno da noite), Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Bela Vista e Itapemirim. A segunda dose da vacina CoronaVac está disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Cohab Blocos e Pasqualini.

VIAMÃO

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 16 de junho (em 18 unidades de saúde, exceto Centro). Já para os que tomaram AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a data é de até 14 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac segue a data da carteirinha (nas 19 unidades de saúde).

/// A primeira dose continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais (nas 19 unidades de saúde), além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (em 18 unidades de saúde, exceto Centro).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias