Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta terça-feira

Em São Leopoldo, imunização avança para jovens com 17 anos sem comorbidades

30/08/2021 - 21h52min

Atualizada em: 30/08/2021 - 21h53min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Confira os locais e os horários em cada cidade

ALVORADA

/// Nesta terça-feira (31), serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca (para quem tem marcado até 14 de setembro) e da Pfizer (para quem tem marcado até 6 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

/// A vacinação segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação para o público em geral é para qualquer pessoa com 18 anos ou mais.

/// Também estará sendo feita aplicação de segunda dose de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Os locais e horários estão no Facebook da prefeitura.

CANOAS

/// A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em quem fez a primeira até 14 de junho. O atendimento é das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45min, nas 27 unidades básicas de saúde da cidade. 

LEIA MAIS
"Rolê da Vacina" será retomado em Porto Alegre com aplicações no Centro Histórico e em escola de samba
Segunda dose da Pfizer volta a ser aplicada em Porto Alegre 

ELDORADO DO SUL

/// A vacina segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 13h às 19h, em dois pontos: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac estará disponível para o público de acordo com a data da carteira. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência. 

ESTEIO

/// As agendas de primeiras doses para quem possui 18 anos ou mais continuam abertas. Assim como para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades. As segundas doses ocorrem nos dias marcados, na Secretaria de Saúde.

/// Nesta terça e quarta, professores e demais trabalhadores das escolas de Esteio de 18 a 39 anos têm um compromisso importante na agenda: fazer a segunda dose da vacina. Confira os locais e horários.

GUAÍBA

/// Segue a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

GRAVATAÍ

/// Continua a aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 22 de junho. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 18 de junho.

/// A segunda dose da CoronaVac segue sendo aplicada conforme a data marcada na carteira.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

SÃO LEOPOLDO

/// A partir desta terça, São Leopoldo vacina jovens com 17 anos sem comorbidades. Para receber a vacina, os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. A aplicação das doses ocorre no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// Nos dois locais também serão aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 21 de junho, de CoronaVac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de AstraZeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 15 de junho. 

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades Centro, Greiss, Vargas, Primor e João de Barro.

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Cohab Casas e Itapemirim. E a segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Freitas e Pasqualini.

VIAMÃO

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 22 de junho (em 18 unidades de saúde, exceto Centro). 

/// Já para os que tomaram AstraZeneca/Fiocruz a data é de até 18 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteira (nas 19 unidades de saúde).

/// A primeira dose será mantida para pessoas com 18 anos ou mais (nas 19 unidades de saúde), além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes (em 18 unidades de saúde, exceto Centro).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias