Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação nesta sexta-feira na Região Metropolitana

Em Canoas, prefeitura aplicará doses em público com 19 anos ou mais na Balada da Vacina, no Parque Eduardo Gomes

19/08/2021 - 21h47min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Pessoas nascidas em 2002 ou antes serão vacinadas nesta sexta-feira (20) com a primeira dose no Ginásio Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 20h.

/// Também serão oferecidas segundas doses das vacinas CoronaVac (conforme data que consta na carteira), Pfizer (para quem tem marcado de 21 de agosto a 3 de setembro) e Oxford/AstraZeneca (para quem tem marcado em 4 de setembro). 

Leia mais
Pessoas de 19 anos ou mais serão vacinadas contra a covid-19 nesta sexta-feira em Porto Alegre

CACHOERINHA

/// Pessoas de 21 anos ou mais recebem a primeira dose nesta sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, nas unidades Centro do Idoso, José Ari e Carlos Wilkens. 

/// Também estarão disponíveis segundas doses da Pfizer (José Ari, Centro do Idoso e Carlos Wilkens), AstraZeneca (Décio, Ildo Caçapava, José Ramos e Jardim Betânia) e CoronaVac (José Ramos).

CANOAS

/// Moradores com 19 anos ou mais serão vacinados em 28 unidades de saúde, das 8h às 17h, nesta sexta-feira. À noite, a partir das 20h, a prefeitura de Canoas realiza um grande drive-thru no Parque Eduardo Gomes. O evento, chamado de Balada da Vacina, terá duração de 24 horas. 

/// Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, a vacinação continua na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No local, também está disponível a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 5 de junho.

ESTEIO

/// Pessoas com 22 anos ou mais podem agendar a imunização pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. O imunizante será aplicado no sábado (21), das 8h30min às 15h45min, na Avenida Padre Claret, 666. Há horários disponíveis, nesta mesma data, para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

GRAVATAÍ

/// Pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas nas 29 unidades de saúde do município nesta sexta-feira. 

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca está disponível para quem recebeu a primeira dose até 10 de junho. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível em seis unidades (Parque dos Anjos, Neópolis, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I e Barro Vermelho) para o público que possui a marcação da data na carteira. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também está disponível para o público conforme a data que consta na carteira. As oito unidades com a Pfizer são: Parque dos Anjos, Itacolomi, Morungava, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I, Barro Vermelho e São Vicente. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

GUAÍBA

/// Quem tem agendado na sua carteira de vacinação a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan deve comparecer no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h.  

NOVO HAMBURGO

/// Nesta sexta-feira, o drive-thru da Fenac será duplo. Pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas das 14h às 20h. A segunda dose da vacina CoronaVac está disponível para quem recebeu a primeira dose até o dia 30 de julho ou antes. 

SÃO LEOPOLDO

/// Pessoas de 18 anos serão vacinadas hoje, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 19h, no Ginásio Celso Morbach, e das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no Centro de Eventos. 

/// A segunda dose do laboratório Pfizer será para quem tomou a dose inicial até o dia 20 de junho disponível no Ginásio Celso Morbach. A segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz será para quem recebeu a primeira até o dia 19 de maio disponível no Instituto Rio Branco (Rua José Bonifácio, 355, Centro), e no Centro de Eventos. 

VIAMÃO

/// Serão vacinadas pessoas com 18 anos ou mais, em 19 unidades de saúde, com três delas (Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas) até às 20h. Já adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes podem ser vacinados em 18 locais (exceto US Centro). 

/// Será antecipada a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para aqueles que receberam a primeira dose até 8 de junho. Para quem tomou Pfizer, continua a data de 14 de junho. E quem recebeu a primeira dose da CoronaVac deve seguir a data conforme consta na carteira. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias