Notícias



Nova medida

Hospital Conceição suspende entrada de visitantes por pelo menos 30 dias devido a surto de coronavírus

Se crise iniciada no último dia 4 for controlada, visitação poderá ser liberada no mês que vem 

11/08/2021 - 15h40min

Atualizada em: 11/08/2021 - 15h41min


Larissa Roso
Larissa Roso
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Aviso na entrada do hospital comunica sobre suspensão

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, está com a entrada de visitantes suspensa por pelo menos 30 dias devido ao surto de coronavírus iniciado no último dia 4.  

A nova medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira (11) pelo diretor-técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Francisco Paz. A proibição pode ser reavaliada e estendida conforme o andamento da situação. Se a crise for controlada, há possibilidade de reabertura para visitas em setembro.  

— Se mês que vem acabar toda essa dificuldade, podemos retomar. Mas, nos próximos 30 dias, não será liberada a entrada, havendo a perspectiva de que se prolongue — afirmou Paz.

Segundo boletim divulgado às 11h desta quarta, 73 pessoas contraíram o vírus, sendo 54 pacientes – nove estão em unidade de terapia intensiva (UTI) – e 19 colaboradores. Doze áreas da instituição foram afetadas.

Há suspeita de que o surto tenha sido provocado pela variante Delta do sars-cov-2, identificada pela primeira vez na Índia. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, está fazendo o sequenciamento genômico de amostras de secreção coletadas no hospital, e o GHC aguarda os resultados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias