Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o bloco da Air Fryer

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

23/08/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Agosto quase terminando, logo mais os pinheiros e as guirlandas de Natal invadem os shoppings. E dobrando a esquina, quem vem depois? Alalaô ô ô ô! Abram alas pro Carnaval 2022. Com ou sem pandemia, a Sapucaí vai lotar. Isso pra quem tiver sobrevivido à variante Delta, às aglomerações da virada de ano e ao verão, com as areias das praias sem o menor distanciamento social. Falando nisso, você já se vacinou? Tomou a segunda dose? Por favor, faça isso por você e por todos nós.  

Mas voltando ao Carnaval. Eu fico imaginando os temas das escolas de samba (e o desespero geral por liberdade e diversão). Será que vai ter o bloco do álcool gel ou isso já virou passado? Máscaras sempre fizeram parte das fantasias. Bem que a PFF2 poderia entrar na festa pra minimizar o estrago. Mesmo pensando que é insano voltarem os grandes eventos antes da situação normalizar por completo, achei bonito (e contraditório) o Paulo Gustavo virar tema da São Clemente. É a covid-19 no palco.

Leia outras colunas da Maga

Samba

Pra ninguém reclamar que eu não tenho o samba no pé, trago uma ideia para os foliões que pretendem curtir o Carnaval com segurança: o Bloco da Air Fryer! Bora exaltar a tecnologia do lar? O conforto de ter uma comidinha boa sem sujar o fogão? A saúde de não comer alimentos pingando de óleo? Essa fritadeira elétrica virou sonho de consumo durante a pandemia (a gente tinha que se divertir de alguma forma). É um legado dos novos tempos. Você ainda vai ter uma, se é que já não vive sem. 

Sabe como ela funciona, né? O ar quente gira feito louco lá dentro, cozinhando com aquela crocância que parece fritura. No Bloco da Air Fryer, inventar é o samba-enredo. Batata, galinha, cupcake… tudo ganha aplausos tipo Madrinha da Bateria. Deixe a sua fritadeira sempre à mão, pra usar bastante. É a fantasia da fritura saudável. É uma loucura essa ideia, eu sei. Mas eu ficaria acordada de madrugada pra assistir a esse desfile e ver a criatividade do povo brasileiro eternizando a Air Fryer. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias