PAPO RETO
Manoel Soares: "Eu peguei covid"
Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados.
Nesta semana, fui surpreendido com resultado positivo para meu teste de covid. Na hora, deu aquele medo, porque mais de 500 mil pessoas morreram com a doença no Brasil e, quando isso chega em nossa casa, é assustador. Além de mim, minha esposa também testou positivo, e meu filho de três anos está com sintomas. Eu sou super cuidadoso com uso de máscara e álcool gel, mas, mesmo assim, acabamos contaminados.
Nossa sorte é que a doença chegou no momento que já estávamos vacinados. Sendo assim, as consequências da doença são menos agressivas. O risco de acabar entubado em uma UTI é pequeno agora. Estou cumprindo toda a orientação de de isolamento do meu trabalho e até mesmo com os demais membros da família. Contei tudo isso para continue fazendo o apelo que vocês não deixem de se vacinar.
Todos corremos o risco de pegar, mas abrir mão da segunda dose pode significar risco de morte levando em conta o cenário que estamos vivendo. Uma nova cepa do vírus tem maior poder de contaminação, e nós precisamos estar preparados para sobreviver. A única certeza que temos agora é a vacina.
Sei que muitas pessoas estão agora vivendo esse mesmo momento que eu, e precisam de toda solidariedade e generosidade para que possam fazer o isolamento da melhor forma. Se você que está lendo, sem se expor à contaminação, puder ajudar essas pessoas que estão contaminadas, faça. O que salva da covid nesse momento é vacina e solidariedade, e não podemos abrir mão de nenhuma das duas.