Notícias



PAPO RETO

Manoel Soares: "Eu peguei covid"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados.

13/08/2021 - 20h36min

Atualizada em: 14/08/2021 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal
Manoel Soares recebeu nesta semana o diagnóstico positivo para o coronavírus

Nesta semana, fui surpreendido com resultado positivo para meu teste de covid. Na hora, deu aquele medo, porque mais de 500 mil pessoas morreram com a doença no Brasil e, quando isso chega em nossa casa, é assustador. Além de mim, minha esposa também testou positivo, e meu filho de três anos está com sintomas. Eu sou super cuidadoso com uso de máscara e álcool gel, mas, mesmo assim, acabamos contaminados. 

Nossa sorte é que a doença chegou no momento que já estávamos vacinados. Sendo assim, as consequências da doença são menos agressivas. O risco de acabar entubado em uma UTI é pequeno agora. Estou cumprindo toda a orientação de de isolamento do meu trabalho e até mesmo com os demais membros da família. Contei tudo isso para continue fazendo o apelo que vocês não deixem de se vacinar. 

Leia mais colunas de Manoel Soares

Todos corremos o risco de pegar, mas abrir mão da segunda dose pode significar risco de morte levando em conta o cenário que estamos vivendo. Uma nova cepa do vírus tem maior poder de contaminação, e nós precisamos estar preparados para sobreviver. A única certeza que temos agora é a vacina. 

Sei que muitas pessoas estão agora vivendo esse mesmo momento que eu, e precisam de toda solidariedade e generosidade para que possam fazer o isolamento da melhor forma. Se você que está lendo, sem se expor à contaminação, puder ajudar essas pessoas que estão contaminadas, faça. O que salva da covid nesse momento é vacina e solidariedade, e não podemos abrir mão de nenhuma das duas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias