Notícias



Covid-19

Ministério da Saúde confirma que vai começar a vacinar adolescentes sem comorbidades em setembro

Pasta planeja imunizar esse grupo de jovens na segunda metade do próximo mês, quando todo o público adulto vacinável do país terá recebido pelo menos uma dose

26/08/2021 - 09h11min

Atualizada em: 26/08/2021 - 09h11min


Débora Cademartori
Débora Cademartori
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (25) que vai incluir adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades no programa de vacinação contra a covid-19. A pasta planeja imunizar esse grupo de jovens na segunda metade de setembro, quando todo o público adulto vacinável do país terá recebido pelo menos uma dose. 

Os adolescentes nesta faixa etária que apresentam fatores de risco para o coronavírus já estavam contemplados no Programa Nacional de Imunização desde o mês passado. O único imunizante disponível para esse público aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o desenvolvido pela Pfizer

Também nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que aplicará terceira dose de vacina contra o coronavírus em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Segundo o comunicado, o governo federal passará a distribuir os imunizantes para esse fim igualmente na segunda quinzena de setembro. 

A entrada dos adolescentes na imunização e, ao mesmo tempo, a instituição de dose de reforço para idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido não provocarão falta de vacinas, garantiu o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz. 

Apenas para setembro, conforme informação dada pela pasta, 60 milhões de doses serão entregues pelos laboratórios ao governo brasileiro. Em outubro, haverá mais entregas da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias