Notícias



Anjos do Bem

ONG consegue fotógrafo, decoração, vestido e salão; e adolescente de Gravataí terá festa de 15 anos

Esforço da Anjos do Bem culmina com a comemoração especial, que ocorre no dia 28

16/08/2021 - 21h54min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Renata Porto / Divulgação
Fotógrafa Renata Porto doou seu talento para ajudar a realizar o sonho da jovem Marina

Quando 2021 iniciou, Marina dos Santos Tavares não acreditava ser possível realizar um sonho: comemorar seus 15 anos com uma festa de debutante. Parte da descrença se devia à pandemia, mas os altos custos que envolvem o evento também eram contabilizados pela adolescente. Provedor da casa, o pai, Erison Porfirio Tavares, 49 anos, é pintor em uma indústria metalúrgica de Gravataí, região metropolitana da Capital.

— É tudo muito caro, eu não teria como pagar a festa da minha filha sem ajuda — garante.

Para atender o desejo da garota, uma mobilização foi iniciada pela ONG Anjos do Bem. A convite da entidade, fotógrafos, decoradores e maquiadores doarão seus serviços. A comida para os convidados da festa igualmente será preparada de graça, pelas mesmas profissionais que cozinham refeições entregues à população carente da grande Porto Alegre, em ações mensais. O salão que sediará a celebração, no dia 28 de agosto, foi cedido sem cobrança de aluguel.

Leia mais
Jovens aprendizes produzem casinhas para cães de moradores de rua
Instituições se unem para combater a fome de famílias no bairro Bom Jesus
Anjas de Batom arrecadam alimentos para comunidade no Morro da Cruz

Sorridente, a estudante surpreende ao dizer que está com menos expectativa que o pai e o irmão.

— Eles estão mais ansiosos que eu — brinca.

Marina já ganhou um book, com imagens registradas pela fotógrafa Renata Porto em dois locais: na Praça Província de Shiga, zona norte de Porto Alegre, e no espaço Recanto dos Fotógrafos, em Gravataí. Com os cliques do ensaio foram montados os convites da festa, limitada a 50% da capacidade do salão, um cuidado para evitar superlotação - o cálculo visa receber até 80 pessoas. 

Renata Porto / Divulgação
Fotos de Marina foram feitas também em Porto Alegre

Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (16), Erison se mostrou grato pelo auxílio constante que recebe. Mobília da sala, agasalhos do roupeiro e o estoque de alimentos na despensa são presentes dos voluntários.

— O Mano (idealizador da ong) sempre me ajudou. Faz o bem sem olhar a quem. Ele é meu amigo há muitos anos e sabe que eu me esforço demais, trabalho para sustentar os meus filhos — afirma o pintor.

Mano é o empresário Maurício José Alves, 37 anos. Fundou a organização em 2020, época na qual viu os relatos de desemprego crescerem - a situação foi agravada na crise gerada pela pandemia de coronavírus.

— Nós, dos Anjos do  Bem, ficamos muito gratos em participar da realização desse sonho da Marina e da sua família. Não sabíamos se seria possível, mas mantivemos a esperança. Com a ajuda de voluntários e de apoiadores, pouco a pouco, estamos conseguindo organizar uma festa bem legal. Não temos dúvidas de que será um momento inesquecível não só para a Marina, mas para todos nós — afirma.

A ONG não tem patrocínio fixo e além do que é reunido pelos integrantes, precisa buscar apoio para as ações na rua.

Logo que ouviu a história de Marina na Rádio Gaúcha, a ouvinte Mari Kvitko se dispôs a ajudar. 

— Quero doar uma cesta básica a eles — escreveu, nas redes sociais. 

Em um ano e meio, foram distribuídas mais de quatro mil marmitas à população carente, estimam os administradores do Anjos do Bem. A embalagem térmica tem arroz, feijão, massa e galeto.

Quem quiser contribuir com o projeto, pode acessar as redes sociais: Facebook e Instagram @anjosdobem.rs, ou através do telefone (51)98686-8686, número também utilizado como chave Pix.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias