Notícias



Pandemia

Porto Alegre mantém vacinação para pessoas com 19 anos ou mais neste sábado

Imunização estará disponível somente em dois pontos de aplicação

20/08/2021 - 20h00min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail

A Secretaria da Saúde de Porto Alegre aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 neste sábado (21) em dois pontos de imunização. Os moradores da Capital com 19 anos ou mais poderão buscar o Colégio Júlio de Castilhos (Av. Piratini, 76 — Santana) e a Unidade de Saúde Morro dos Sargentos (Rua Argemiro Ogando Corrêa, 330 — Serraria), das 9h às 17h. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também estão contemplados neste sábado. 

Também serão aplicadas as segundas doses para quem está com prazo previsto para aplicação (veja detalhes abaixo). Em caso de dúvida, basta conferir o cartão de vacinação entregue no momento da primeira dose.  

Os públicos já contemplados pela campanha também podem ir aos dois pontos de imunização. É o caso dos profissionais de saúde e educação, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência, grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê em até 45 dias). 

O município ainda informou que vai iniciar a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais na próxima segunda-feira (23). Com isso, a prefeitura reforça a meta de aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em toda a população adulta da cidade até 25 de agosto. 

Segunda dose 

A aplicação da segunda dose será disponibilizada para quem recebeu AstraZeneca e Pfizer há pelo menos 10 semanas e para todos que receberam a primeira dose de CoronaVac há 28 dias. Não haverá aplicação da segunda dose de Pfizer no Colégio Júlio de Castilhos. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação. 

Serviço no final de semana

Sábado 

- Colégio Júlio de Castilhos (Av. Piratini, 76 - Santana) 

- Unidade de Saúde Morro dos Sargentos (Rua Argemiro Ogando Corrêa, 330 - Serraria) 

Domingo  

- Unidade móvel de saúde levará a vacinação até a comunidade do bairro Jardim Sabará. O serviço estará instalado na Escola Romano Senhor Bom Jesus (Rua Noel Rosa, 223 — Jardim Sabará), das 9h às 13h. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias