Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quarta-feira

Em Guaíba, Novo Hamburgo e São Leopoldo, vacinação será apenas de segundas doses

31/08/2021 - 22h10min

Atualizada em: 31/08/2021 - 22h10min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Confira os locais e os horários em cada cidade

 ALVORADA

/// Nesta quarta-feira (1º) A vacinação continua sendo aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca (para quem tem marcado até 15 de setembro) e da Pfizer (para quem tem marcado até 15 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação para o público em geral é para qualquer pessoa com 18 anos ou mais.

/// Também estará sendo feita aplicação de segunda dose de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Os locais e horários estão no Facebook da prefeitura.

CANOAS

/// Quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose pode se vacinar nesta quarta. O atendimento ocorre em 15 unidades de saúde, das 8h às 17h. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min.

LEIA MAIS
Porto Alegre mantém vacinação para população a partir dos 18 anos nesta quarta-feira

ELDORADO DO SUL

/// A partir desta quarta, a vacinação estará com novo horário nas duas unidades de saúde. A aplicação segue abrangendo a primeira e segunda dose. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento ocorre das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

ESTEIO

/// As agendas de primeiras doses para quem possui 18 anos ou mais continuam abertas. Assim como para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades. As segundas doses ocorrem nos dias marcados, na Secretaria de Saúde.

/// O agendamento pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

GUAÍBA

/// Segue a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

GRAVATAÍ

/// A aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais continua. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 23 de junho. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 19 de junho.

/// A segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

SÃO LEOPOLDO

/// Serão aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 22 de junho, de CoronaVac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de AstraZeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 16 de junho. Os pontos de vacinação seguem sem sistema de drive-thru, apenas com atendimento a pé. 

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades Centro, Greiss, Vargas, Primor e João de Barro.

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Cohab Casas e Itapemirim. 

/// A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Freitas e Pasqualini.

NOVO HAMBURGO

/// No drive-thru da Fenac, nesta quarta, das 9h às 16h, será aplicada a segunda dose da AstraZeneca para quem fez a fase inicial até dia 21 de junho. 

VIAMÃO 

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 23 de junho. 

/// Também será antecipada a vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até 21 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteira.

/// A primeira dose será mantida para pessoas com 18 anos ou mais, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes.

/// As aplicações ocorrem em 18 unidades de saúde, exceto Centro devido à reforma.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias