Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Contra a covid-1926/08/2021 | 20h42Atualizada em 26/08/2021 | 21h25

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira

Em Canoas, a imunização será somente da segunda dose da Pfizer para o público que recebeu a fase inicial até 5 de junho

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira Porthus Junior / Agencia RBS/Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade Foto: Porthus Junior / Agencia RBS / Agencia RBS

ALVORADA

/// Nesta sexta-feira (27), vacinação segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

/// Também serão oferecidas segundas doses das vacinas CoronaVac (conforme a data que consta na carteira) e a antecipação da Oxford (para quem tem marcado até 9 de setembro) e da Pfizer (para quem tem marcado até 6 de setembro). 

CANOAS

/// A segunda dose da Pfizer será ofertada para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 5 de junho. As aplicações ocorrem das 8h às 17h, em nove unidades de saúde: Santa Isabel, Estância Velha, São José, Fernandes, Niterói, América, União, Rio Branco e Mato Grande.  

ELDORADO DO SUL

/// A vacina estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 13h às 19h, em dois pontos: em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e em frente à UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. Nos mesmos locais, a segunda dose da CoronaVac estará disponível para o público de acordo com a data da carteira. Já a AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas com 14 dias de antecedência. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

ESTEIO

/// Pessoas com 18 anos ou mais podem agendar a primeira dose da imunização pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

GRAVATAÍ

/// A primeira dose segue sendo ofertada para pessoas com 18 anos ou mais em 17 unidades de saúde do município. A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 17 de junho, em 29 unidades de saúde. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 14 de junho. As unidades com a Pfizer são: Parque dos Anjos, Itacolomi, Morungava, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I, Barro Vermelho e São Vicente. 

/// A segunda dose da CoronaVac estará disponível em seis unidades (Parque dos Anjos, Neópolis, Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I e Barro Vermelho) para o público que possui a marcação da data na carteira. 

SÃO LEOPOLDO

/// O público com 18 anos ou mais recebe a vacina no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// Também serão aplicadas as segundas doses da Pfizer (para quem tomou a dose inicial até o dia 20 de junho), da AstraZeneca (para quem recebeu a primeira dose até 14 de junho) e a CoronaVac (para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose). 

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 ou mais, nas unidades Centro, Greiss, Vargas, João de Barro e Cohab Casas.

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Cohab Casas e Itapemirim. A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Cohab Blocos e Pasqualini.

NOVO HAMBURGO

/// No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz será aplicada em pessoas que receberam a primeira dose até 16 de junho ou antes. 

VIAMÃO

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 18 de junho (em 18 unidades de saúde, exceto Centro). Já para os que tomaram AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a data é de até 16 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteirinha (nas 19 unidades de saúde).

/// A primeira dose será mantida para pessoas com 18 anos ou mais (nas 19 unidades de saúde), além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (em 18 unidades de saúde, exceto Centro).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros