Notícias



Novos casos

Sobe para quatro o número de mortes devido a surto de coronavírus no Hospital Conceição

Quantidade de infectados também aumentou, chegando a 73, entre pacientes e trabalhadores da instituição

11/08/2021 - 15h35min

Atualizada em: 11/08/2021 - 15h36min


Camila Kosachenco
Camila Kosachenco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Visitação foi suspensa por 30 dias em razão do surto

Mais um paciente morreu em decorrência do surto de coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. No total, são quatro óbitos. O número de contaminados também aumentou: foram 73 registrados até as 11h desta quarta-feira (11). 

Segundo o boletim divulgado pela casa de saúde, agora, são 54 pacientes positivos para a covid-19, com 12 áreas da instituição afetadas. Desse total, 31 estão em leitos de enfermaria, nove em unidade de terapia intensiva (UTI) e 10 tiveram alta. 

A última morte, conforme o Conceição, foi de uma mulher, de 81 anos, que baixou na instituição no dia 21 de julho. Ela tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) e pneumonia. 

Entre os trabalhadores, são 19 contaminados e seis áreas afetadas. Um teve alta hospitalar, 16 estão em isolamento domiciliar e dois já retornaram ao trabalho. De acordo com o levantamento da casa de saúde, oito profissionais são auxiliares/técnicos de higienização e 11 são auxiliares/técnicos de enfermagem.

Na manhã desta quarta-feira, o diretor-técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Francisco Paz, confirmou que o hospital suspendeu a entrada de visitantes por pelo menos 30 dias devido ao surto. A proibição pode ser reavaliada e estendida conforme o andamento da situação. Se a crise for controlada, há possibilidade de reabertura para visitas em setembro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias