Notícias



Em alerta

Surto de coronavírus é identificado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Oito funcionários de área administrativa da instituição testaram positivo para a covid-19

11/08/2021 - 15h35min

Atualizada em: 11/08/2021 - 15h36min


Letícia Paludo
Letícia Paludo
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Colaboradores do Clínicas diagnosticados com covid-19 estão em isolamento domiciliar

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre confirmou nesta quarta-feira (11) que enfrenta um surto de covid-19 entre os funcionários. Oito colaboradores da área administrativa da casa de saúde foram diagnosticados com a doença. O alerta para o surto foi aceso na segunda-feira (9), quando foi observada uma maior procura pelos serviços de medicina ocupacional.

A instituição informou que, no momento, nenhum dos oito trabalhadores está em estado grave ou internado no hospital. Todos estão isolamento em casa para recuperação. Não foi identificado surto em áreas que cuidam de pacientes ou em qualquer outra parte do Clínicas. A Vigilância Sanitária de Porto Alegre foi acionada para investigar se o surto está relacionado à circulação de novas variantes do coronavírus.

Para tentar conter a transmissão do vírus entre colaboradores e pacientes, já foram adotadas medidas como instituir o trabalho remoto para atividades não essenciais, recomendar o afastamento de casos suspeitos e intensificar as orientações de segurança e os cuidados no uso de equipamentos de proteção individual. Além disso, permanecem suspensas as visitas às unidades internação e a presença de acompanhantes é autorizada só em algumas áreas, como na pediatria e no Centro Obstétrico.

Desde a semana passada, o Hospital Conceição também enfrenta um surto da doença. Até esta quarta-feira, foram registrados quatro óbitos e 73 infectados, entre pacientes e funcionários. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias