Notícias



Atrasos

Trensurb opera com velocidade reduzida após furto de cabos

Situação causa transtornos aos usuários no início da manhã desta quarta-feira. Não há previsão para normalização total do serviço

18/08/2021 - 09h11min


Bibiana Dihl
Bibiana Dihl
Enviar E-mail
Matheus Schuch / Rádio Gaúcha

Quem se desloca de trem na Região Metropolitana e no Vale do Sinos encontra problemas desde o início da manhã desta quarta-feira (18). Devido a um furto de cabos da Trensurb, os veículos estão circulando com velocidade reduzida desde o início da operação, às 5h.

O problema impacta toda a operação, desde Porto Alegre até Novo Hamburgo. Assim, as estações estão mais cheias do que o normal neste início de manhã.

Os intervalos dos trens são de 15 minutos. No horário de pico, o normal seria de quatro minutos. Das 8h30min em diante, os intervalos em dias comuns seriam de 12 minutos — assim, há uma expectativa de que a situação comece, aos poucos, a causar menos transtornos.

Conforme a Trensurb, o furto de cabos foi identificado às 4h30min entre as estações Sapucaia e Luiz Pasteur — no entanto, as equipes estão tentando identificar o local exato. O problema faz com que o Centro de Controle Operacional não receba as informações em tempo real para o controle de tráfego, e a operação precisa ser feita no modo manual, o que exige velocidade reduzida.

Ainda não há previsão para normalização total do serviço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias