Notícias



Imunização

Veja como será a vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira em Porto Alegre

Quem tem 22 anos ou mais poderá procurar 12 unidades de saúde da Capital

16/08/2021 - 09h14min

Atualizada em: 16/08/2021 - 09h15min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Para receber a primeira dose na Capital, é preciso de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre

A vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (16), em Porto Alegre, continuará voltada aos porto-alegrenses com 22 anos ou mais, em 12 unidades de saúde da Capital. Não haverá drive-thrus.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a faixa etária permanecerá a mesma dos últimos dias devido à quantidade insuficiente de doses para ampliar o público. No grupo dos 21 anos, há 15.851 pessoas.

A aplicação da primeira dose segue liberada para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

Para receber a primeira dose, é obrigatório apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é necessário levar certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.  Gestantes devem mostrar documento que comprove a gestação (exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal) e puérperas, documento que comprove o puerpério (registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança). Já as lactantes devem apresentar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança.

Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso levar documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico, etc) – exceto Síndrome de Down. No caso dos adolescentes com comorbidades, o comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

Segunda dose 

A aplicação da segunda dose segue disponível em 14 unidades de saúde e três farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas, e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de CoronaVac há 28 dias. Já a aplicação da segunda dose da Pfizer será retomada nesta segunda para todos os porto-alegrenses vacinados com o imunizante há pelo menos 10 semanas, em quatro unidades de saúde.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Primeira dose contra a covid-19

  • Público: pessoas com 22 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses)
  • Onde: 12 unidades de saúde
  • Horário: 8h às 17h
  • Endereços: confira os detalhes no site da secretaria, clicando aqui
  • Para agendar a vacina nas unidades Diretor Pestana, Morro Santana, Nossa Senhora de Belém, Passo das Pedras I, São Carlos e Tristeza: aplicativo 156+POA

Segunda dose da CoronaVac/Butantan

  • Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
  • Onde: 13 unidades de saúde
  • Horário: 8h às 17h
  • Endereços: confira os detalhes no site da secretaria, clicando aqui
  • Para agendar a vacina nas unidades Bananeiras, Chácara da Fumaça e Cristal: aplicativo 156+POA

Segunda dose da AstraZeneca/Oxford

  • Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
  • Onde: 14 unidades de saúde e três farmácias parceiras
  • Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
  • Endereços: confira os detalhes no site da secretaria, clicando aqui
  • Para agendar a vacina nas unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, São Cristóvão e Vila Jardim: aplicativo 156+POA, das 10h às 19h

Segunda dose da Pfizer/BioNTech

  • Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
  • Onde: quatro unidades de saúde (Bananeiras, IAPI, Passo das Pedras I e Tristeza).
  • Horário: 8h às 17h
  • Endereços: confira os detalhes no site da secretaria, clicando aqui

MAIS SOBRE

Últimas Notícias