Notícias



Bicharada

App promove doações para entidades aliadas no cuidado aos bichinhos

Para divulgar a novidade, a empresa desenvolvedora do software fez parcerias com ONGs que trabalham com animais

23/09/2021 - 09h33min


Divulgação / Divulgação
Proposta é ajudar em cuidados com os pets

Facilitar o dia a dia das pessoas que possuem mascotes é o principal objetivo do Flockr, aplicativo desenvolvido pela gaúcha Mocka que traz a proposta de ser uma ferramenta aliada no cuidado aos bichinhos. Para divulgar a novidade, a empresa fez parcerias com ONGs que trabalham com animais. A cada download do aplicativo através do link da campanha, a primeira parceira do projeto, a ONG Patas Dadas, de Porto Alegre, recebe R$ 1 – até um teto de R$ 5 mil. Em agosto, mês de lançamento do app, foram mais de mil novos usuários cadastrados.  

Leia Mais
Saúde animal: saiba identificar os sintomas da cinomose
Projeto incentiva a adoção de cães acolhidos pelo Canil Municipal de Esteio
Protetoras buscam ajuda para garantir alimentação de animais acolhidos

– Com a pandemia, diminuiu muito o número de doações para a ONG, principalmente na parte financeira. As pessoas sempre doam rações, alimentos, mas o que nos falta hoje em dia é uma ajuda financeira. Nós temos resgatado animais, e isso gera um custo, dos animais que vêm feridos, que precisam de um atendimento médico, de vacinas e outras coisas. A ajuda com esse valor é muito bem-vinda – comenta Queisi Freitas, 40 anos, uma das representantes da ONG. 

Funções

No aplicativo, os usuários podem anotar as vacinas que os animais tomaram, as datas de consulta ao veterinário, histórico de peso, lembretes de medicamentos e vermífugos e idas ao pet shop, entre outras funções. Além disso, há uma área de rede social onde podem ser publicadas as fotos dos pets, com uma câmera com dispositivo para atrair o olhar dos bichinhos e mais de 80 adesivos e filtros para estilizar as fotos.

A ideia de criar o app partiu de uma experiência que o empreendedor Matheus Frozzi, 29 anos, realizou em um programa de estudos, em 2015, quando precisou criar um novo produto. Ele conta que, na época, fazia pouco tempo que tinha adotado seu cão, o que o inspirou a produzir um aplicativo voltado ao mundo animal. Lançou, então, a versão beta (experimental) do Flockr que, num primeiro momento, só possuía a função de rede social. O app recebeu 12 mil cadastros de diversos países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Egito. 

Com o tempo e em parceria com os amigos Leonardo Reis, Uriel Battanoli e Theodoro Motta, foi aprimorando o serviço.

– Temos muito ainda o que fazer pra melhorá-lo e, por isso, estamos analisando com os usuários o que eles gostariam que tivesse a mais, para conseguir cada vez mais investir no produto – comenta Matheus. 

Leia mais notícias na seção Bicharada

Novas funções estão sendo preparadas para o aplicativo, como a opção de compartilhar com veterinários o histórico de saúde e de tratamentos dos animais e ferramentas de passeios que monitorem distância e passos dados pelo pet.

Como baixar?
/// Para ter o aplicativo no seu celular e contribuir com a ONG Patas Dadas, você deve baixá-lo somente por meio do link flockr-app.onelink.me/nC8o/patasdadas.

Produção: Émerson Santos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias