Notícias



Zona Leste

Cavalos são recolhidos pela EPTC na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre

Os três animais estavam soltos e chegaram a ocupar parte da via no começo da manhã

17/09/2021 - 09h10min

Atualizada em: 17/09/2021 - 09h11min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail

Três cavalos foram recolhidos pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na Avenida Bento Gonçalves, bairro Intercap, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (17). Os animais estavam soltos e, por alguns momentos, chegaram a ocupar parte da via — uma das mais movimentadas da zona leste da Capital.

Os primeiros motoristas relataram a presença dos animais por volta das 6h30min. Em seguida, os agentes da EPTC se deslocaram e encontraram os cavalos.

Dois deles já estavam dentro de um terreno abandonado na esquina com a Rua Clávio Varela, próximo da Elias Cirne Lima. Outro estava na calçada.

Uma dupla de agentes levou um balde de ração e, aos poucos, o cavalo foi se aproximando. Em seguida começou a comer, recebeu um carinho e foi laçado.

Os servidores então entraram no terreno e pegaram os outros dois animais. Eles estavam calmos e sem ferimentos aparentes.

Nenhum responsável pelos cavalos foi localizado. A equipe de abrigos de animais da prefeitura foi acionada e os levará para a zona sul da Capital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias