Notícias



Transtornos 

Chuva danifica casas e causa alagamentos em Porto Alegre

No bairro Coronel Aparício Borges, parte de uma casa desabou sobre outra; uma criança ficou ferida, sem gravidade

08/09/2021 - 08h25min

Atualizada em: 08/09/2021 - 08h31min


Camila Viegas
Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Tiago Boff / Agencia RBS

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a noite passada provoca transtornos a moradores de Porto Alegre no início desta quarta-feira (8). Há pontos de alagamentos em vias da Capital (veja a lista abaixo), além de sinaleiras desligadas e registro de danos pontuais a residências.

De acordo com a Defesa Civil, parte de uma casa de madeira desabou sobre outra na Rua Sérgia Luciola Del Monte, no bairro Coronel Aparício Borges, por volta da 1h30min. Em uma das residências, construídas em um local de difícil acesso, havia oito adultos e três crianças. 

Uma das crianças ficou ferida, sem gravidade, e foi levada para atendimento médico. A família se deslocou para a casa de um vizinho e recebeu colchões e cobertores da Defesa Civil. 

Já na Rua Domingos Crescêncio, no bairro Santana, o telhado de uma oficina desativada ficou danificado e causa transtornos a vizinhos de uma casa ao lado, conforme a Defesa Civil. Há registro de alagamentos no local. 

Trânsito

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há bloqueio na Avenida Aparício Borges com a Rua Pedro Boticário, no bairro Glória, devido ao acúmulo de água. O desvio pode ser feito pela Rua Intendente Azevedo.

De acordo com balanço atualizado por volta das 7h, a Capital tem ainda cinco pontos de atenção. Também foi registrada queda de um vegetal, com bloqueio parcial, e 10 semáforos estão fora de operação devido à queda de energia.

Pontos de alagamento com bloqueio total

  • Av. Aparício Borges, norte-sul, entre Rua Pedro Boticário e Av. Oscar Pereira

Pontos de acúmulo de água em atenção, sem bloqueio

  • Av. Erico Veríssimo, 1299
  • Av. João Pessoa X Praça Piratini

  • Rua Silva Só, sentido Norte-Sul, faixa da direita na descida do Viaduto Tiradentes
  • Av. Protásio Alves, 560, sentido bairro-Centro
  • Av. Protásio Alves, 1544, sentido bairro-Centro

Queda de vegetal

  • Av. Princesa Isabel, 1160
Tiago Boff / Agencia RBS
Temporal causa transtornos em vias da Zona Norte

Zona Norte

O temporal causa transtornos em ao menos dois pontos da Zona Norte. Na Avenida Padre Leopoldo Brentano, a calçada está coberta pela água, e uma parada de ônibus, inacessível. Os veículos passam com dificuldade — alguns sobem o canteiro central para evitar a enxurrada —, mas não há bloqueio.

Já na Voluntários da Pátria, muitos automóveis de passeio desistem de cruzar uma área alagada. Parte subiu o passeio, trafegando na contramão.

Tem pontos de acúmulo também nas avenidas A.J. Renner, Sertório e Assis Brasil. O Arroio Passo das Pedras está com nível próximo do talude, mas não há sinais de tenha transbordado.

Na esquina da Rua Germano Basler com a Juscelino Kubitscheck, perto da Baltazar de Oliveira Garcia, a água está invadindo um condomínio.

Tiago Boff / Agencia RBS
Água está invadindo condomínio próximo à Baltazar de Oliveira Garcia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias