Notícias



Imunização

Como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana nesta segunda-feira

A primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais segue disponível

12/09/2021 - 21h50min

Atualizada em: 12/09/2021 - 21h51min


Marco Favero / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Neste segunda-feira (13), a vacinação segue para público em geral com 18 anos ou mais e para adolescentes de 12 à 17 anos com comorbidades.

/// Aplicações de segunda dose de CoronaVac, conforme a data da carteira de vacinação. E antecipadas as aplicações de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca para quem deveria fazer a injeção até 25 de setembro.

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, na Avenida Getúlio Vargas, 3.290. O atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. 

CACHOEIRINHA

/// A aplicação de primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais nas UBSs Décio e Ildo Caçapava.

/// Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiências, grávidas e puérperas devem buscar vacinação na ESF José Ari.

/// Em relação a segunda dose, quem tomou Pfizer, deve procurar a ESF Carlos Wilkens, Centro do Idoso ou a ESF José Ari. Para quem tomou AstraZeneca, a segunda aplicação é na UBS Décio, ESF Carlos Wilkens, Centro do Idoso, ESF Jardim Betânia e ESF José Ramos. O intervalo de doses dos dois imunizantes foi reduzido de 12 para 10 semanas. 

/// Para quem precisa da segunda dose de CoronaVac, os locais são as UBSs Décio e Ildo Caçapava.

/// O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// A aplicação de primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. O atendimento acontece nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h, com distribuição de senha até as 16h45min. Cerca de 20 mil canoenses adultos ainda não foram se vacinar, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde.

LEIA MAIS
Dificuldade na adesão de brasileiros à segunda dose de vacina contra covid-19 preocupa analistas
Confira como fica a vacinação contra a covid-19 em Porto Alegre, nesta segunda-feira

ESTEIO

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer de acordo com o dia marcado na carteira de vacinação. A aplicação será no sábado, das 13h30min às 19h, na Secretaria de Saúde, na Avenida Padre Claret, 666.

GRAVATAÍ

/// A cidade terá aplicação de primeiras e segundas doses de todos imunizantes. O público-alvo é qualquer pessoas com 18 anos ou mais.

/// Os horários de atendimento e os locais de vacinação podem ser conferidos Facebook da prefeitura.

GUAÍBA

/// A vacinação nesta segunda é somente da segunda dose de AstraZeneca. O atendimento é no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h.

SÃO LEOPOLDO

/// A cidade segue com a aplicação de primeira dose em toda população com 18 anos ou mais. O Ginásio Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker, e o Centro de Eventos, na Avenida São Borja, 1.860, terão expediente das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// A Unidade Básica de Saúde Padre Orestes também aplicará vacina contra covid-19 nesta segunda-feira. O ponto localiza-se na Rua Cora Coralina, s/n - Esquina c/ Av. Mauá, no Bairro Santos Dumont.

/// Nos três locais também serão aplicadas as segundas doses de todos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal.

/// Também seguem incluídos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Eles necessitam apresentar laudo médico. A esse público será destinado doses do laboratório Pfizer, aprovado pela Anvisa.

/// A unidade móvel de vacinação estará pela manhã (8h30min às 11h30min) no bairro São João Batista, na Rua Carioca, 345. Pela tarde (13h30min às 16h30min), o atendimento e na Ocupação Justo, Rua Ermelindo Warnieri, na Associação de Moradores.

VIAMÃO

/// A vacinação segue para todas pessoas acima de 18 anos, moradoras de Viamão, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

/// Quem tomou AstraZeneca e Pfizer até 2 de julho, já pode receber a segunda dose.

/// Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde (US) da cidade. A US Centro está fechada para reformas.

/// Nas USs Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, o atendimento é estendido até às 20h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias