Notícias



Combate à pandemia

Confira como fica a vacinação contra a covid-19 em Porto Alegre, nesta segunda-feira

Todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre para receber a primeira dose

12/09/2021 - 20h46min

Atualizada em: 12/09/2021 - 21h51min


GZH
GZH
Marco Favero / Agencia RBS
Confira os locais e horários

A vacinação contra a covid-19 será mantida para toda a população adulta, com 18 anos ou mais, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (13). Também será retomada a imunização de adolescentes com comorbidades, com idades entre 12 anos a 17 anos, e a aplicação da segunda dose da Pfizer. Não haverá drive-thru na cidade. 

As equipes volantes do Rolê da Vacina estarão no Shopping João Pessoa durante o dia e na Factum Faculdade, no Centro Histórico, durante a noite. A vacinação noturna nas quatro unidades de saúde (São Carlos, Modelo, Tristeza e Ramos) continua sem a necessidade de agendamento prévio. 

LEIA MAIS
Dificuldade na adesão de brasileiros à segunda dose de vacina contra covid-19 preocupa analistas
Por que o RS vai liberar pistas de dança em festas fechadas, mas não em boates e shows?  

Todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre  para receber a primeira dose. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. No caso dos adolescentes com comorbidades, é necessário comprovar a condição (receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico, etc). O comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

Segunda dose 

A aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Oxford segue para vacinados até o dia cinco de julho (há pelo menos dez semanas) em 31 unidades de saúde, 11 farmácias parceiras e no Shopping João Pessoa durante o dia. No período da noite, ocorrerá em quatro unidades de saúde e na Factum Faculdade. 

Já a aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para todos os vacinados até 16 de agosto (há pelo menos 28 dias) em 14 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa durante o dia. No período da noite, ocorrerá em quatro unidades de saúde e na Factum Faculdade. 

A aplicação da segunda dose da Pfizer estará disponível em 13 unidades de saúde durante o dia e nas quatro unidades no período noturno, para quem recebeu a primeira dose até cinco de julho (há pelo menos dez semanas).

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

/// O quê: primeira dose contra a Covid-19
/// Público: pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes com comorbidades
/// Onde: em 12 unidades de saúde (Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, IAPI, Moab Caldas, Modelo (Colégio Júlio de Castilhos), Morro Santana, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos)
Horário: 8h às 17h

/// O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
/// Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
/// Onde: em 14 unidades de saúde (Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Glória (Igreja Nossa Senhora da Glória), Clínica da Família IAPI, Moab Caldas, Modelo, Morro Santana, Panorama, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos
/// Horário: 8h às 17h
/// Onde: App 156+POA (agendas para a unidade Bananeiras)

/// O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
/// Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
/// Onde: em 31 unidades de saúde (Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Bananeiras, Barão de Bagé, Belém Novo, Camaquã, Chácara da Fumaça, Cristal, Diretor Pestana, Glória (Igreja Nossa Senhora da Glória), Clínica da Família IAPI, Ilha da Pintada, Jardim Leopoldina, Navegantes, Milta Rodrigues, Moab Caldas, Modelo, Moradas da Hípica, Morro Santana, Panorama, Parque dos Maias, Passo das Pedras 1, Ramos, São Cristóvão, Santa Cecília, Santa Marta, Santo Alfredo, São Carlos, Sarandi, Tristeza e Vila Ipiranga) e em 11 farmácias parceiras
/// Horário: 8h às 17h (unidades de saúde) e das 9h às 17h (farmácias parceiras)
/// Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)
/// Horário: 10h às 19h

/// O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech
/// Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas ou mais
/// Onde: em 13 unidades de saúde (Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Glória, IAPI, Moab Caldas, Modelo (Colégio Júlio de Castilhos), Morro Santana, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta e São Carlos
/// Horário: 8h às 17h

/// O quê: Rolê da Vacina
/// Público: pessoas com 18 anos ou mais (primeira dose), pessoas que precisam receber segunda dose de Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneza e Pfizer/BioNTech (esta última apenas nas unidades)
/// Horário: 8h às 17h
/// Onde: Shopping João Pessoa, Loja 01 (Av. João Pessoa, 1831 - Farroupilha)
/// Horário: 18h às 21h
/// Onde:
Unidade de Saúde São Carlos (Avenida Bento Gonçalves, 6670 - bairro Partenon)
Unidade de Saúde Modelo (Avenida Jerônimo de Ornelas, 55 - bairro Santana)
Unidade de Saúde Tristeza (Avenida Wenceslau Escobar, 110 - bairro Tristeza)
Unidade de Saúde Ramos (Rua K esquina rua R C, s/nº - Vila Nova Santa Rosa, bairro Rubem Berta)
Factum Faculdade e Escola Técnica (Largo João Amorim de Albuquerque, 60 - Praça da Matriz, Centro Histórico

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias