Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a imunização na Região Metropolitana nesta sexta-feira

Canoas e São Leopoldo aplicam somente a segunda dose das vacinas. Nas demais cidades, primeira dose continua disponível para público com 18 anos ou mais

02/09/2021 - 21h49min


Marco Favero / Agencia RBS
Confira os locais e os horários em cada cidade

ALVORADA

/// Nesta sexta-feira (3), a vacinação continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca (para quem tem marcado até 17 de setembro) e da Pfizer (para quem tem marcado até 17 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação para o público em geral é para qualquer pessoa com 18 anos ou mais. Também estará sendo feita aplicação de segunda dose de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Os locais e horários estão no Facebook da prefeitura.

CANOAS

/// Nesta sexta, pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer até 18 de junho serão vacinadas com a segunda dose, em 12 unidades de saúde (São José, Harmonia, São Luis, Cerne, Natal, Olaria, Central Park, Concoban, Nova Niterói, Primeiro de Maio, Prata e Pedro Luiz da Silveira).

/// A CoronaVac será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 6 de agosto, em 15 unidades de saúde  (Santa Isabel, Guajuviras, Estância Velha, CAIC, Igara, União, Praça América, Santo Operário, Fátima, Rio Branco, Boa Saúde, Niterói, Fernandes, Mato Grande e São Vicente).

/// O atendimento ocorre das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45min.  Os endereços podem ser conferidos no site da prefeitura

LEIA MAIS
Porto Alegre é a terceira capital com maior cobertura de segunda dose contra covid-19
Em primeira remessa de setembro, RS receberá 166 mil doses de vacinas contra a covid-19 

ELDORADO DO SUL

/// A vacinação segue abrangendo a primeira e segunda dose. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento ocorre das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

ESTEIO

/// As agendas de primeiras doses para quem possui 18 anos ou mais continuam abertas. Assim como para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades. As segundas doses ocorrem nos dias marcados, na Secretaria de Saúde.

/// O agendamento pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone (51) 3433-8400 (ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

GUAÍBA

/// A vacinação será da primeira dose para gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. O atendimento ocorre das 8h às 12h, na sala da Policlínica no Hospital Regional Nelson Cornetet.

GRAVATAÍ

/// A aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais continua em nove unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 25 de junho. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 22 de junho.

/// A segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

SÃO LEOPOLDO

/// A vacinação será apenas de segunda dose contra a covid-19 no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos, na Avenida São Borja. O atendimento ocorre das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// Serão aplicadas as segundas doses de Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 24 de junho), de CoronaVac/Butantan (para aqueles que completaram 28 dias de intervalo) e de AstraZeneca/Fiocruz (para quem recebeu a primeira dose até 21 de junho). 

/// A unidade móvel também terá vacinação de segunda dose, obedecendo as datas de corte de cada vacina. Das 8h30min às 11h30min, no Parque Itapema (Rua Ilson Kolling, 71, na Associação de Moradores) e das 13h30min às 16h30min, na Vila Elza (Rua Amaro Cavalcanti, 160, em frente à Igreja Católica).

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose segue disponível para o público com 18 anos ou mais, nas unidades Centro, Greiss, Vargas, Primor e João de Barro.

/// Será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público que recebeu a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para pessoas que receberam a primeira dose de 10 a 12 semanas, nas unidades Cohab Casas e Itapemirim. 

/// A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para o público que tomou a primeira dose de 14 a 28 dias, nas unidades Freitas e Pasqualini.

VIAMÃO 

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 25 de junho. 

/// Também será antecipada a vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até 23 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteira.

/// A primeira dose segue para pessoas com 18 anos ou mais, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes. As aplicações ocorrem em 18 unidades de saúde, exceto no Centro devido à reforma.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias