Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação em oito cidades da Região Metropolitana no fim de semana

Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo e São Leopoldo disponibilizarão os imunizantes

17/09/2021 - 20h58min

Atualizada em: 17/09/2021 - 21h05min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

CANOAS

/// Os canoenses com 18 anos ou mais terão nova chance. No fim de semana, as doses serão aplicadas na Unidade Móvel da Saúde, que estará localizada no Parque Eduardo Gomes, no acesso pela Rua Oliveira Viana, no sábado, das 13h às 19h, no domingo e na segunda-feira, das 12h às 19h.

/// Idosos acima de 70 anos e que receberam a segunda dose (de qualquer uma das vacinas) até 11 de março serão vacinados com a dose de reforço. O atendimento será na ação Prefeitura na Rua, na Rua Alberto Rodrigues de Oliveira, em frente à Escola Peracchi Barcellos, no bairro Olaria, das 9h às 12h.

LEIA MAIS
Adolescentes continuam sendo vacinados contra covid? Esclareça as principais dúvidas após a mudança de orientação do Ministério da Saúde
Quais são os 10 bairros de Porto Alegre com mais pessoas vacináveis não imunizadas

CACHOEIRINHA

/// No sábado, terá vacinação para adolescentes entre 15 e 17 anos. A aplicação do imunizante será no Shopping do Vale, das 14h às 18h. Os adolescentes não precisam de acompanhamento de responsável, apenas os documentos necessários (RG, CPF e comprovante de residência).

ELDORADO DO SUL 

/// No sábado, idosos com 70 anos ou mais (com seis meses após a última dose) e pessoas imunossuprimidas (com 28 dias após a última dose) serão vacinados. A primeira dose da vacina segue disponível para jovens com 17 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses dos imunizantes.

/// No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento será das 14h às 18h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 9h às 12h. 

ESTEIO

/// Idosos acima de 70 anos poderão fazer o reforço a partir deste sábado, desde que tenham tomado a última vacina até 15 de março. A aplicação deve ser agendada pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. A imunização ocorre na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Padre Claret, 666).

/// O agendamento está aberto também para a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 17 anos, gestantes, lactantes e puérperas (parto realizado até 45 dias) de qualquer idade que ainda não tenham iniciado o processo de imunização.

GRAVATAÍ

/// No sábado, terá aplicação da terceira dose em idosos com idade a partir dos 70 anos (que receberam a primeira aplicação há pelo menos seis meses) e em pessoas imunossuprimidas a partir dos 50 anos (que receberam a segunda há pelo menos 28 dias). O atendimento acontece em 10 unidades das 8h às 13h. Endereços estão no Facebook da prefeitura.  

/// Também será ofertada a primeira dose para o público com 17 anos ou mais. A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 10 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 7 de julho. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

GUAÍBA

/// Todas as pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas com a primeira dose no sábado. Também será aplicada a segunda dose da CoronaVac para quem tem agendado até o dia 18 de setembro. O atendimento será no Ginásio Coelhão, das 8h às 12h.

NOVO HAMBURGO

/// No sábado, das 9h às 15h, ocorre o Dia D vacinação em todas as unidades de saúde. A primeira dose será aplicada em pessoas com 17 anos ou mais. 

/// A segunda dose também estará disponível, respeitando o intervalo de 10 a 12 semanas em relação à primeira dose. No caso da AstraZeneca, o município, até sexta-feira, aguardava o envio de novo lote para ter o imunizante disponível em quantidade suficiente nas unidades.

/// A terceira dose será destinada para pessoas acima dos 70 anos ou mais, que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até dia 18 de março, e também para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose de qualquer imunizante ou dose única até dia 21 de agosto.

SÃO LEOPOLDO

/// A Blitz da Vacinação marcará presença durante o fim de semana e o feriado. No sábado, domingo e na segunda-feira as equipes da prefeitura estarão no Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina, e no acampamento do bairro Feitoria imunizando pessoas a partir dos 17 anos de idade. O atendimento será das 14h às 20h. 

/// Também serão disponibilizadas as segundas doses do imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho) e CoronaVac (para quem completou 28 dias de intervalo).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias