Notícias



Imunização

Confira como será a vacinação na Capital e na Região Metropolitana nesta terça-feira

Moradores de Canoas e de São Leopoldo poderão se vacinar neste feriado

19/09/2021 - 20h19min

Atualizada em: 19/09/2021 - 20h20min


Neemias Freitas,SMS / Divulgação
Em Porto Alegre, serão oito pontos de vacinação

Porto Alegre mantém a vacinação contra a covid-19 durante o feriado de hoje. A população geral a partir de 15 anos (e a de 12 anos com comorbidades) pode buscar os pontos de imunização para receber a primeira, a segunda ou a terceira dose.

Serão oito pontos de vacinação neste 20 de Setembro, com horário ampliado, das 9h às 17h. Serão oferecidas as vacinas dos três laboratórios, de acordo com as especificidades de cada público. Os intervalos entre as doses variam: 28 dias (CoronaVac), 10 semanas (AstraZeneca) e oito semanas (Pfizer). Para a terceira dose, independentemente do fabricante, idosos a partir de 70 anos devem ter tomado a segunda há seis meses, e imunossuprimidos, há 28 dias.  

A prefeitura da Capital não pede mais a apresentação de comprovante de residência, mas o documento de identidade com CPF continua sendo necessário. Profissionais das áreas da saúde e da educação devem levar documento que comprove o vínculo empregatício na Capital. 

CANOAS

/// Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina na Unidade Móvel da Saúde, no Parque Eduardo Gomes (acesso pela Rua Oliveira Viana), das 12h às 19h. É preciso levar identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

SÃO LEOPOLDO

/// Equipes da Secretaria da Saúde estarão no Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina, e no acampamento do bairro Feitoria imunizando pessoas a partir dos 17 anos, das 14h às 20h.

ONDE NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO

/// Alvorada

/// Cachoeirinha

/// Eldorado do Sul

/// Gravataí

/// Guaíba

/// Esteio

/// Novo Hamburgo 

/// Viamão


MAIS SOBRE

Últimas Notícias