Notícias



Covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quarta-feira

Municípios de Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo e Viamão já chegaram à faixa etária dos 12 anos.

28/09/2021 - 22h32min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Fique atento ao calendário e não perca as datas

Municípios da Região Metropolitana prosseguem com suas ações de vacinação contra a covid-19. Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo - que vacinará os jovens na escola - e Viamão já chegaram à faixa da população de 12 anos. Em Novo Hamburgo, drive-thru será para os adolescentes de 14 anos. 

CACHOEIRINHA

 Aplicação de primeira dose para quem tem 12 anos ou mais. Segunda dose de todos imunizantes segue sendo aplicada.

Dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, tendo tomado a segunda dose até 29 de março, pelo menos. E para imunussuprimidos com segunda dose até 31 de agosto.

Os locais e horários de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura.

Leia mais
RS aguarda nova remessa de vacinas para começar aplicação em idosos de 60 anos
Confira como será a vacinação em Porto Alegre nesta quarta-feira

CANOAS

A segunda dose da CoronaVac será aplicada em que recebeu a dose um até 30 de agosto. A vacinação será nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas até às 16h45min).

ALVORADA

Primeira dose segue sendo aplicada em adolescentes com 14 anos ou mais. O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 6 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteirinha.

 Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 29 de março) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 1º de setembro).

GRAVATAÍ

A primeira dose será aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Aplicação de segunda dose também para todos imunizantes.

Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose há seis meses, pelo menos) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose há 28 dias, pelo menos).

Os locais e horários de vacinação estão disponíveis no Facebook da prefeitura.

NOVO HAMBURGO

No drive-thru da Fenac, adolescentes com 14 anos ou mais serão vacinados. Também será ofertada a segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira dose até 4 de agosto ou antes. O atendimento é das 9h às 16h. 

SÃO LEOPOLDO

A vacinação será mantida para o público a partir dos 12 anos de idade, com ou sem doenças prévias. O Centro de Eventos funciona das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Já o Ginásio Municipal Celso Morbach, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 20h.

Pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos passam a fazer parte da lista de beneficiados com a dose complementar. Para esse grupo, basta um intervalo de 28 dias com relação à última dose.

Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 9 de julho. AstraZeneca para quem realizou a primeira até o dia 7 de julho e a CoronaVac para quem completou 28 dias de intervalo.

O Centro de Eventos terá a modalidade drive-thru exclusivo para a terceira dose de idosos com mais de 70 anos e de pessoas imunossuprimidas. Os demais públicos devem se dirigir à parte interna do local a pé.

Blitz da saúde focará suas ações em estudantes no ambiente escolar. Para isso, os alunos irão receber um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis e, com a autorização, a vacina será aplicada. Hoje será na Escola Doutor Osvaldo Aranha, das 9h às 10h30min, e na Escola Dilza Flores, das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

As equipes volantes estarão das 9h às 11h30min no Morro do Paula e das 13h30min às 16h no Areial Feitoria.

VIAMÃO

A primeira dose segue disponível para pessoas com 12 anos ou mais. 

Quem tomou Pfizer até 27 de julho já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é antecipada para o público que recebeu a primeira dose até 21 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

A dose de reforço para quem 70 ou mais também está sendo aplicado. Neste caso, é preciso ter feito a segunda dose há seis meses, pelo menos.

O atendimento é nas 18 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Nas unidades Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, atendimento estendido até 20h.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias