Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quinta-feira

A primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais segue disponível na maioria das cidades

08/09/2021 - 21h06min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Nesta quinta-feira (9), a vacinação estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer (ambas, para quem tem marcado até 23 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação estará disponível para o público em geral com 18 anos ou mais nas unidades de saúde Décio, José Ari e Ildo Caçapava. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiências, grávidas e puérperas serão vacinados na unidade José Ari.

/// Também será ofertada a segunda dose de CoronaVac (unidades Décio e Ildo Caçapava), Pfizer (unidades Carlos Wilkens, Centro do Idoso e José Ari) e AstraZeneca (unidades Décio, Carlos Wilkens, Centro do Idoso, Jardim Betânia e José Ramos), das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// Segue a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para quem se vacinou até 16 de junho nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas se encerra às 16h45min).

/// Na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, das 9h às 15h. Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca.

LEIA MAIS
Após aumento, internações por covid-19 em UTIs de Porto Alegre se estabilizam no início de setembro
Por que o RS vai liberar pistas de dança em festas fechadas, mas não em boates e shows?

ELDORADO DO SUL

/// Primeira e segunda dose estarão disponíveis para o público com mais de 18 anos. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento ocorre das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

ESTEIO

/// Serão aplicadas as segundas doses de acordo com o dia marcado na carteira de vacinação. Das 13h30min às 19h, na Secretaria de Saúde.

GRAVATAÍ

/// A aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais ocorre em 28 unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca está disponível para quem foi vacinado até 1º de julho.

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 28 de junho.

/// Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

GUAÍBA

/// Pessoas com 18 anos ou mais serão vacinadas com a primeira dose, das 14h às 20h ou enquanto durar as doses, no Ginásio Coelhão.

SÃO LEOPOLDO

/// A aplicação da primeira dose será mantida para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// No locais, serão aplicadas as segundas doses de Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 28 de junho), de CoronaVac/Butantan (para aqueles que completaram 28 dias de intervalo) e de AstraZeneca/Fiocruz (para quem recebeu a primeira dose até 25 de junho). 

/// As Unidades Básicas de Saúde São Cristóvão (Rua Celestina de Souza, 370) e Rio dos Sinos (Av. Atalíbio Taurino de Resende, 1157) realizarão a aplicação descentralizada. 

/// A unidade móvel estará das 8h30min às 11h30min, no Jardim Luciana (Rua Rio Tietê, 510, na Associação de Moradores) e das 13h30min às 16h30min, na Vila Duque (Mauá 1 e 2 - Rua General Osório, 135, em frente à Escola Ipê Amarelo). 

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose segue disponível para o público com 18 anos ou mais, nas unidades Centro e Natal. A aplicação da Pfizer em adolescentes e gestantes ocorre na unidade Cohab Casas. 

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível nas unidades Capão da Cruz, Colina e Terra Nova. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível nas unidades Fortuna e Pasqualini. À noite, das 18h às 22h, nas unidades Vargas e Fortuna. 

/// A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível nas unidades São José e Nova Sapucaia. 

VIAMÃO

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 30 de junho. Também será antecipada a vacina AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 28 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteira.

/// A primeira dose segue para pessoas com 18 anos ou mais, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes. As aplicações ocorrem em 18 unidades de saúde, exceto no Centro devido à reforma.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias