Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quinta-feira

Em Cachoeirinha, adolescentes com 13 anos sem comorbidades receberão a primeira dose

22/09/2021 - 22h03min

Atualizada em: 22/09/2021 - 22h09min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

Alvorada

/// Nesta quinta-feira (23), adolescentes com 16 anos serão vacinados. Idosos com 70 anos ou mais (vacinados com a dose dois até 23 de março) recebem a dose de reforço. O atendimento ocorre no Ginásio Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 20h.

/// Também serão ofertadas segundas doses da AstraZeneca e CoronaVac (conforme a data que consta na carteira. A Pfizer será aplicada em quem fez a primeira dose até 28 de julho.

Cachoeirinha

/// Adolescentes de 13 a 17 anos serão vacinados com a primeira dose nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. Menores de 16 anos precisam levar autorização dos pais ou estarem acompanhados. 

/// Nos mesmos locais, idosos com 85 anos ou mais (que receberam a segunda dose até 23 de março) e imunossuprimidos (que receberam a segunda dose até 25 de agosto) serão vacinados.

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada nas unidades Décio, Jardim Betânia e José Ramos.  E a segunda dose da CoronaVac será aplicada apenas na unidade Carlos Wilkens.

/// O atendimento em todas será 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Canoas

/// Pessoas vacinadas com a Pfizer até 29 de junho recebem a segunda dose. O atendimento será nos 27 postos de saúde do município, das 8h às 17h. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min.

Eldorado do Sul 

/// Adolescentes de 14 anos ou mais serão vacinados.

/// A segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.

/// Idosos de 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que fizeram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

/// No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, o atendimento ocorre das 15h das 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 16h às 19h.

Gravataí

/// A aplicação da primeira dose estará disponível para o público com 16 anos ou mais, em 28 unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A terceira dose será aplicada em pessoas a partir dos 70 anos que receberam a segunda aplicação há pelo menos seis meses, em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos que receberam a segunda há pelo menos 28 dias, transplantados, portadores do vírus HIV, pacientes reumáticos com doença em atividade e uso de corticoide, pacientes oncológicos em tratamento (quimioterapia ou radioterapia dentro de seis meses) e pacientes em hemodiálise.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 16 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 28 de julho. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira.

Guaíba

/// A segunda dose da CoronaVac estará disponível para quem tem agendado até o dia 23 de setembro. A aplicação ocorre no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. As antecipações estão suspensas.

/// A primeira dose segue sendo aplicada em maiores de 18 anos.

Novo Hamburgo

/// No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, será aplicada a segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose até 15 de julho ou antes.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Sapucaia do Sul

/// A primeira dose da vacina será aplicada em adolescentes de 16 anos ou mais, sem comorbidades, nas unidades Nova Sapucaia, Fortuna, Casas, Natal, Jardim América, Colina Verde e Centro.

/// A dose reforço será aplicada nas unidades Fortuna, Casas, Natal, Jardim América, Colina Verde e Centro em idosos com 70 anos ou mais, imunossuprimidos graves e pessoas com viagens internacionais/cirurgias agendadas. Além da aplicação em asilos.

/// A segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca será aplicada em usuários que receberam a primeira até o dia 16 de julho. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada em vacinados com a primeira dose até 7 de setembro. Os pontos de vacinação da segunda dose são: Vargas, João de Barro, Oswaldo Cruz, Blocos, Fortuna, Casas, Natal, Jardim América, Colina Verde e Centro.

/// O agendamento da imunização pode ser realizado pelo site.

São Leopoldo

/// A população a partir dos 15 anos, com ou sem doenças prévias, será vacinada. O Ginásio Celso Morbach e o Centro de Eventos terão expediente das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. O ponto descentralizado será a Unidade Básica de Saúde (UBS) Campestre, na Rua Japurá, 200, no Parque Campestre.

/// Nos três locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. A Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 8 de julho e a CoronaVac para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose.

/// A Blitz da Vacinação estará pela manhã na ocupação Coreia, na Alta Tensão/Santo Augusto, das 9h às 11h30min. Será oferecida vacinação para população a partir dos 15 anos e segunda dose de CoronaVac/Butantan e Pfizer

/// No campus da Unisinos terá drive-thru para aplicação da terceira dose para pessoas acima de 70 anos (é preciso ter completado no mínimo seis meses da última dose e não estar tomando antibióticos). A entrada é pelo Portão 1, na Avenida Unisinos. O ginásio municipal oferece a terceira dose para quem for a pé.

Viamão

/// A vacinação será para todas pessoas com 15 anos ou mais, moradoras de Viamão, além dos adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades. Também será ofertada a dose reforço para o público com 70 anos ou mais (é necessário ter feito a segunda dose há mais de seis meses) e imunodeprimidos (com última dose aplicada há 28 dias).

/// Quem tomou Pfizer até 19 de julho já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é antecipada para o público que recebeu a primeira dose até 12 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde da cidade. A US Centro está fechada para reformas. Três unidades têm horário estendido até às 20h para atendimento: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias