Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação nesta sexta-feira na Região Metropolitana

No drive-thru da Fenac, em Novo Hamburgo, adolescentes com 12 anos serão vacinados

30/09/2021 - 21h59min

Atualizada em: 30/09/2021 - 22h26min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

Alvorada

/// Nesta sexta-feira (1º), a primeira dose será para adolescentes com 13 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 8 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteirinha.

 /// Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 1º de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 3 de setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Canoas

/// A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em quem recebeu a primeira dose até 9 de julho. A vacinação será nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas até as 16h45min).

LEIA MAIS
Fique por dentro da vacinação contra a covid-19 em Porto Alegre nesta sexta
Terceira dose: o que se sabe até agora sobre a eficácia da aplicação de reforço contra a covid-19

Cachoeirinha

/// Adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. Menores de 16 anos precisam levar autorização dos pais ou estarem acompanhados.

/// Nos mesmos locais, idosos com 70 anos ou mais (que receberam a segunda dose até 31 de março) e imunossuprimidos (que receberam a segunda dose até 2 de setembro) serão vacinados.

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada nas unidades Décio, Jardim Betânia, José Ramos, Centro do Idoso e José Ari. E a segunda dose da CoronaVac será aplicada apenas no Centro do Idoso.

/// O atendimento em todas será 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Gravataí

/// A aplicação da primeira dose será ampliada para o público com 12 anos ou mais nesta sexta-feira. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis. A vacinação ocorrerá em 29 unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 23 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 6 de agosto. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira.

/// Já a terceira dose será aplicada em idosos a partir dos 70 anos (com a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses) e em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos (com a segunda há pelo menos 28 dias). O atendimento deste público ocorre em 16 unidades. 

Guaíba

/// Será aplicada a segunda dose da Pfizer para quem tem marcado na carteira até 1º de outubro. Das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

Novo Hamburgo

/// No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, adolescentes com 12 anos ou mais serão vacinados. 

/// Também será ofertada a segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira dose até 6 de agosto.

São Leopoldo

/// A vacinação será mantida para o público a partir dos 12 anos de idade, com ou sem doenças prévias.. Por conta das obras na BR-116, o serviço será concentrado no Centro de Eventos,  das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Haverá sistema drive-thru no local somente para o público de terceira dose.

/// Pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos também serão vacinados. Para esse grupo, basta um intervalo de 28 dias com relação à última dose.

/// Serão aplicadas as segundas doses dos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal. Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 14 de julho. AstraZeneca para quem realizou a primeira até o dia 7 de julho e a CoronaVac para quem completou 28 dias de intervalo.

/// O Centro de Eventos terá a modalidade drive-thru exclusivo para a terceira dose de idosos com mais de 70 anos e de pessoas imunossuprimidas. Os demais públicos devem se dirigir à parte interna do local a pé.

/// As equipes volantes da Semsad estarão na Ocupação Justo, em frente à Associação dos Moradores.

/// A Escola Municipal Emílio Meyer receberá a blitz da vacinação em ambiente de ensino. Somente estudantes vinculados à instituição podem tomar os imunizantes. É necessária a autorização de um adulto responsável. A escola é na Rua João Carlos Becker, 71, no bairro Feitoria.

Viamão

/// A primeira dose segue disponível para pessoas com 12 anos ou mais. 

/// Quem tomou Pfizer até 2 de agosto já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é antecipada para o público que recebeu a primeira dose até 22 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// A dose de reforço para quem 70 ou mais também está sendo aplicado. Neste caso, é preciso ter feito a segunda dose há seis meses, pelo menos.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Nas unidades Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, atendimento estendido até 20h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias