Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Quando setembro chegar"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

03/09/2021 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

A primeira coluna de setembro começa com a divulgação de um trabalho repleto de talento e solidariedade e, com a divulgação de duas feiras de empreendedoras, para você se programar e prestigiar o trabalho de dezenas de mulheres.

Leia outras colunas da Cris Silva

Pode Entrar, Letícia!

“Sou a Letícia Pimentel, responsável pelo projeto Amigurumis Salvam Vidas, sem fins lucrativos, criado este ano com a intenção de doar bonequinhos em crochê para crianças em tratamento de quimioterapia. Começamos com uma meta de 50 amigurumis para a Santa Casa de Porto Alegre. Esse número logo foi ultrapassado pela ajuda de influenciadoras do mundo do crochê, e conseguimos estabelecer uma meta ainda maior: 256 amigurumis para o Instituto do Câncer Infantil! Temos uma nova edição, e a meta agora é conseguir o maior número possível de amigurumis para doarmos até o Dia da Criança para o Instituto da Criança com Diabetes de Porto Alegre – eles atendem mais 4 mil crianças. A gente não arrecada valores, apenas os amigurumis.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Letícia e os amigurumi

Quem quiser ajudar pode chamar pelo Instagram @lepimentella.

Se quiser conferir mais um pouco do trabalho, assista o vídeo abaixo.

Agenda do findi

Foca nas Gurias (segunda edição)

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Feira vai ser na CB

O Asa Coletivo e o Instituto Tulipa uniram forças para lançar o projeto Foca nas Gurias, que reune mais de 50 empreendedoras. A ideia é se tornar a maior feira de empreendedorismo feminino da Capital.

O evento vai receber marcas próprias, cervejarias artesanais, food trucks, projetos sociais, tudo feito e comandado por mulheres. Além disso, terá consultoria para mulheres em vulnerabilidade, para começar a produzir e participar das feiras em busca de geração de renda e empoderamento. Neste domingo (5), das 10h às 18h,no Largo Zumbi dos Palmares, bairro Cidade Baixa. Em caso de chuva, o evento será em nova data.

Que sucesso, Restinga!

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Mais uma feira neste domingo (5)

Todo domingo, das 9h às 18h, é dia de conhecer o trabalho de dezenas de mulheres empreendedoras da Restinga: é a tradicional Multifeira, na Avenida Macedônia, próximo ao Cecores. As gurias oferecem desde artesanato até alimentação, beleza e cuidados pessoais. O grupo Empreendedoras da Restinga foi formalizado em dezembro de 2019. Hoje, é uma associação com mais de 70 participantes. São advogadas, contadoras, psicólogas, dentistas, esteticistas, comerciantes, artesãs e outras várias profissões ocupadas pela força feminina. Em caso de chuva, o evento será em nova data.

Recado da Cris

Vamos recomeçar a história?
Troque o “era uma vez” pelo “é dessa vez”!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias