Notícias



Vestindo a Camiseta

Drive-thru solidário na Capital vai receber doações para projetos que ajudam pessoas com deficiência 

Campanha vai ajudar a Casa do Menino Jesus de Praga, o Lar do Cego Idoso e o Educandário São João Batista

21/09/2021 - 09h03min

Atualizada em: 21/09/2021 - 09h03min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Júlio Cordeiro / Agencia RBS / Agencia RBS
Educandário São João Batista é um dos projetos que receberão doações

Porto Alegre terá um drive-thru para receber doações a projetos que ajudam pessoas com deficiência na próxima quinta-feira (23).  O Trajeto Solidário estará disponível das 8h às 16h, em frente ao Palácio Piratini, na Praça Marechal Deodoro. O ponto vai arrecadar produtos para a Casa do Menino Jesus de Praga, o Lar do Cego Idoso e o Educandário São João Batista.

Os itens mais requisitados pelas entidades são café, leite, azeite, adoçante, desodorante aerossol sem cheiro, máscaras descartáveis, avental cirúrgico, e luvas descartáveis tamanho M. Tampinhas de plástico também serão bem-vindas para serem revertidas em recursos para as instituições. 

O evento iria ocorrer inicialmente em 26 de agosto, por causa da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul. No entanto, foi adiado devido à previsão de chuva no dia. 

Sobre cada entidade:

Casa do Menino Jesus de Praga

A Casa do Menino Jesus de Praga tem um atendimento especializado e gratuito às crianças e adolescentes que acolhe, buscando promover qualidade e expectativa de vida.  A instituição conta com colaboradores remunerados em diversas áreas de saúde e voluntários. 

Lar do Cego Idoso 

A Casa Lar do Cego Idoso atende 24 horas por dia cerca de 40 moradores. A maioria tem deficiência visual, física e múltipla e com diversos graus de dependência. Além de atendimento de saúde, o local  serve seis refeições diárias e oferece atividades.  É um departamento da Associação de Cegos Louis Braille, entidade sem fins lucrativos, fundada em 6 de maio de 1973. 

Educandário São João Batista

Com mais de 80 anos, o Educandário São João Batista cuida de crianças e jovens de baixa renda e que têm algum tipo de deficiência. São atendidas crianças e adolescentes de 0 a 21 anos, que não têm condições de pagar os custos dos tratamentos.  

Se quiser sugerir uma iniciativa, entre em contato pelo e-mail: kathlyn.moreira@rdgaucha.com.br 

O quadro Vestindo a Camiseta divulga ações de solidariedade e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha.  

Últimas Notícias