Notícias



Litoral norte

Jovem aguarda transferência para fazer cirurgia de alta complexidade há quase duas semanas

Paciente sofreu acidente de moto e precisa de transferência hospitalar

24/09/2021 - 09h07min

Atualizada em: 24/09/2021 - 09h07min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Um jovem de 21 anos, morador de Três Forquilhas, está internado há quase duas semanas no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Éverton Langoni sofreu um acidente de motocicleta quando ia para o trabalho no dia 10 deste mês. Com graves ferimentos após colisão contra um carro, ele ainda aguarda transferência para a realização de uma cirurgia na região da pelve. 

Ele está sendo atendido pela equipe da instituição hospitalar, com a utilização de um fixador ao corpo. O jovem relatou em vídeo nas redes sociais que sente fortes dores no corpo e confirmou o caso à reportagem.

— Estou imóvel na cama há 14 dias, desde quando aconteceu o acidente, uma batida contra um carro a caminho do trabalho. Estou com muita dor, recebendo medicamentos, mas peço ajuda. Me sinto muito mal, sem poder me mexer — disse. 

O hospital informou que reportou o caso ao Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que faz a regulação dos leitos. O Santa Luzia não é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de cirurgias de alta complexidade.

A SES foi consultada, mas disse que não pode comentar o caso em razão da Lei Geral de Proteção de Dados. As informações só podem ser obtidas por requerimento do paciente ou por seu representante nas vias formais de solicitação que são a Ouvidoria do SUS ou a Lei de Acesso à Informação", informou em nota.

Confira a nota do hospital

"O paciente em questão está sendo acompanhado por equipe responsável do Hospital Santa Luzia, mas como precisa de um procedimento de alta complexidade para o qual o hospital não está habilitado, o pedido de transferência foi registrado pelo HSL junto ao Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que faz a regulação dos leitos.

Pautado pela humanização em seu atendimento, o Santa Luzia está fazendo o que está ao seu alcance para manter o bem-estar do paciente enquanto aguarda posição do Gerint." 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias