Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: doce com salgado

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/09/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Já contei que eu adoro pizza, mas odeio borda recheada. O motivo é simples. Com ela, sobra menos espaço para o que realmente importa: a cobertura. Ninguém diz "Hummm… que vontade de comer borda recheada!" Queremos margherita, calabresa, portuguesa, (inclua aqui o seu sabor preferido de pizza). Borda é farinha e queijo. Só pra estufar o estômago, desculpe a sinceridade. Então que seja uma suculenta pizza de quatro queijos bem acomodados em cima do molho de tomate.

Claro que eu sou a única da família contra as bordas recheadas. Muito a contragosto, às vezes aceito pra agradar o pessoal. A pizza chega na mesa, eu saboreio a parte que interessa e deixo as bordas no prato. Nem acumulam, o que é pior. Alguém dá uma garfada e já rouba. Esses tempos, meu filho tentou me convencer a gostar de borda recheada inventando a pizza salgada com borda doce. Daí a sobremesa vem junto, disse ele. É só cortar um grande círculo e separar as bordas pro final.  

Leia outras colunas da Maga

Pedido

E se eu disser que essa invenção já existe? É até bem comum, me confidenciou um garçom. Ele tinha acabado de anotar o pedido na mesa ao lado (pois é, eu ouvi). Salgado com doce, não necessariamente nessa ordem. Moço, vem cá e me conta!! Tem gosto pra tudo, foi a nossa conclusão. Detalhe importante: eles não guardaram as bordas recheadas pro final. Comeram tudo junto, doce e salgado. Espichei tanto o pescoço que deu até torcicolo, sabe? Eu precisava ter certeza pra vir aqui te informar.

A pergunta que não quer calar: tá tudo bem a nutella da borda recheada invadir o espaço da calabresa com cebola? Imagina se a moda pega. O céu (da boca) é o limite. Hambúrguer com chocolate derretido. Cachorro-quente com calda de frutas vermelhas. Sushi com merengue. Churrasco com abacaxi assado. Opa! Essa combinação eu gosto, e capricha na canela. Se a vida anda salgada demais, deixa o doce equilibrar. Não tá mais aqui quem julgou. Só não insistam pra eu comer borda recheada, tá?  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias