Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: mais vacinas, por favor

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

17/09/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

A vacinação virou assunto velho? Só pra quem não tem amor à vida. No começo da semana, o consórcio de veículos de imprensa divulgou os últimos dados no Brasil: 64,99% da população já tomou a primeira dose, enquanto 34,83% está totalmente imunizada. Aqui no RS, os números são um pouco maiores: 67,92% dos gaúchos já viraram metade jacaré, e 40,79% se transformaram completamente com as duas doses. Eeeh!! Viva nós! Temos menos riscos de internação, complicações e morte por covid. 

Tomara que esses números tenham crescido bastante até o momento em que você lê essa coluna, já que os dados divulgados são das 20h do dia 13. Na quarta-feira passada, também começou o reforço da terceira dose para idosos a partir de 70 anos que receberam a segunda dose até 11 de março. Que notícia sensacional!! Nossos velhinhos e velhinhas ainda mais protegidos. Os novinhos também: adolescentes de 17 anos sem comorbidades estão sendo vacinados. Quanto mais Rolê da Vacina, melhor.

Leia outras colunas da Maga

Desculpas

Por outro lado, é inacreditável que muita gente continue fugindo da vacinação. As desculpas são esfarrapadas. Os negacionistas estão aí, atrapalhando a vida (literalmente). Sim, as UTIs normalizaram. Não, a pandemia ainda não acabou. O maldito vírus faz mutações e não dá o braço a torcer. Então dá o teu bracinho pra vacinar, poxa! Os arrependidos no leito de morte estão virando notícia no mundo todo. Mas nem esses tristes depoimentos de quem recusou a vacina parecem convencer. 

Quem é você na fila da vacinação? Aquela pessoa que chegou cedinho, no dia marcado, e vibrou de alegria? Que se emocionou com os familiares imunizados? Que faz contagem regressiva pra ver os filhos receberem a segunda dose? Que postou foto do grande momento nas redes sociais, e curtiu todas as fotos dos amigos que fizeram o mesmo? Ou você é da turma teimosa e irresponsável, que desconversa e muda de assunto? Ainda dá tempo de vir pro nosso lado: jacarés e jacaroas bem imunizados!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias